Circo Voador recebe ambientalistas para debate sobre soluções climáticas tendo a periferia como ponto-chave

Evento ''O Clima é de Mudança'' acontece neste domingo (06/11), a partir das 10h; entrada é gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/O Clima é de Mudança

No próximo domingo (06/11), a partir das 10h, acontece no Circo Voador, na Lapa, região central do Rio de Janeiro, o ”Clima é de Mudança”, evento formado pelas organizações ambientais Plataforma Cipó, Visão Coop, Labjaca, data_labe e Agenda Realengo 2030 e que tem como propósito principal debater a pauta climática levando em consideração a produção de tecnologias verdes nas periferias carioca, brasileira e da América Latina, valorizando a ancestralidade e as ”gambiarras” existentes nos grandes espaços de decisão sobre o tema, como a COP27, que será realizada neste mês no Egito.

O Clima é de Mudança, que debate também a questão da justiça racial, terá oficinas gratuitas para 150 jovens de periferia. No fim do dia, haverá duas mesas com convidados de impacto como MV Bill, Lucia Xavier, Eloy Terena e Shirley Krenak e um show de encerramento com o projeto Proteja Seus Sonhos, da plataforma AUR. O resultado desse encontro virará um material em facilitação gráfica que será levado pela coalização para a COP27.

Vale ressaltar que o evento é apoiado pelo Instituto Marielle Franco, Casa Fluminense, Columbia Global Center, NOSSAS, Meu Rio e outras organizações de terceiro setor com comprometimento público na pauta climática.

O financiador desse primeiro debate sobre periferia e clima vinculado à Coalizão O Clima é de Mudança é a Fundação Heinrich Böll Brasil, através da Plataforma Cipó, que acredita na importância da narrativa de políticas externas já que a Rio+30, espaço de mobilização, foi cancelada na cidade.

Advertisement

SERVIÇO

O Clima é de Mudança

  • Data: 06 de novembro de 2022 (domingo)
  • Horário: 10h às 00h
  • Local: Circo Voador
  • Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circo Voador recebe ambientalistas para debate sobre soluções climáticas tendo a periferia como ponto-chave
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Circo Voador recebe ambientalistas para debate sobre soluções climáticas tendo a periferia como ponto-chave
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui