Circoola coleta 1,2 tonelada de eletrônicos em ação com os Escoteiros RJ

Campanha da Circoola com os Escoteiros do Rio de Janeiro vai continuar até o dia 31 de maio por meio do agendamento de coletas online oferecido gratuitamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste domingo, aconteceu o Grande Jogo Regional, que reuniu 5 mil escoteiros de todo o estado do Rio de Janeiro no Aterro do Flamengo. Neste ano, o evento foi apoiado pela Circoola, que coletou mais de 1,2 tonelada de resíduos eletrônicos no local.

Realizado durante o dia todo, o Grande Jogo Regional, que celebrou o centenário dos escoteiros no Brasil, proporcionou aos jovens uma série de gincanas competitivas, testes de conhecimentos e atividades em grupo. Engajados com ações ambientais, a parceria entre os Escoteiros RJ e a Circoola levou ainda mais sustentabilidade para o evento.

Advertisement

A empresa, que oferece coleta domiciliar de resíduos eletrônicos gratuita pelo site www.circoola.com.br, recebeu equipamentos para descarte dos escoteiros e público em geral, coletando mais de 1,2 tonelada de resíduos eletrônicos. No local, quem passeava pelo Aterro também interagiu com a equipe da Circoola e recebeu brindes sustentáveis.

Campanha de descarte com os escoteiros continua até 31 de maio
Ao longo das próximas duas semanas, os escoteiros ainda podem agendar coletas pelo site, informando o grupo ao qual pertencem. No final da ação, prevista para o dia 31 de maio, cada grupo receberá o certificado de destinação correta da Circoola, destacando o volume arrecadado por base.

“Os escoteiros são super engajados em causas ambientais e abraçaram a ideia do descarte com a Circoola, por isso tivemos o resultado incrível de 1,2 tonelada coletadas até o momento. O trabalho realizado pelos chefes escoteiros, motivando as equipes a separarem o lixo eletrônico em casa é fundamental. A campanha vai continuar e esperamos receber um volume ainda maior“, disse Bruna Mendes, Coordenadora de Logística e Negócios.

Coordenador do Grande Jogo Regional Escoteiro, Arilson de Oliveira acredita que a parceria com a Circoola tem um potencial ainda maior de expansão em todo o estado do Rio de Janeiro, já que o evento reuniu grupos escoteiros de diversas regiões.

A parceria com a Circoola foi muito produtiva, porque conseguimos impactar um grande público com a causa ambiental do descarte correto. Com certeza os grupos vão continuar semeando essa ideia em cada canto do Rio de Janeiro e vamos arrecadar muito mais quilos até o encerramento da campanha”, concluiu o chefe escoteiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circoola coleta 1,2 tonelada de eletrônicos em ação com os Escoteiros RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A Circoola faz um trabalho ótimo e o melhor de tudo é que é gratuito. Fiquei sabendo da empresa pelo Diário do Rio e essas informações sobre descarte correto de eletrônicos mostram que o RJ tem potencial para ser muito mais sustentável.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui