Circoola e Escoteiros do RJ promovem descarte de eletrônicos no Aterro neste domingo

Escoteiros e público em geral poderão descartar seus resíduos eletrônicos com a Circoola e receber brindes sustentáveis no Aterro do Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste domingo (19/05), acontece no Parque do Flamengo, nas Pracinhas da 2ª Guerra Mundial, O Grande Jogo Regional. O evento reúne escoteiros de todo o estado do Rio de Janeiro, das 9h às 16h. Esta edição contará com o apoio da Circoola, que vai receber resíduos eletrônicos do público em geral e promover ativações com brindes sustentáveis.

União da Circoola com os Escoteiros do Rio de Janeiro
A parceria com os Escoteiros surgiu após uma ação pontual com o 92º GE Caio Vianna Martins, na Pechincha, quando foram coletados mais de 300kg de resíduos em duas semanas. Além da coleta, a Circoola oferece palestras e descarte para escolas e universidades, estimulando a sustentabilidade desde a infância.

Vemos que o movimento escoteiro engaja em causas ambientais e mobiliza comunidades inteiras. Com isso, apostamos na união da causa ambiental da Circoola com esse público para estimular que mais pessoas realizem o descarte responsável dos resíduos eletrônicos em todo o Rio de Janeiro“, disse Lucas Palazzo, Diretor de Operações da Circoola.

Advertisement

“Acreditamos que os escoteiros farão uma grande mobilização, demonstrando a importância do descarte correto de eletrônicos quebrados ou sem uso“, concluiu Arilson de Oliveira, Coordenador do Grande Jogo Regional Escoteiro 2024.

Sobre a Circoola
Em pouco mais de dois anos de atuação, a Circoola já destinou corretamente mais de 220 toneladas desses equipamentos para a reciclagem. O serviço de coletas domiciliares de resíduos eletrônicos é oferecido de forma totalmente gratuita mediante agendamento no site www.circoola.com.br.

Empresas que precisam estar em acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e com as normas ambientais do Inea também podem contratar a Circoola pelo site www.circoola.com.br/empresas, recebendo certificações que atestam a ação sustentável.

A Circoola atende todo o Rio de Janeiro e Região Metropolitana e vai expandir seus serviços nos próximos meses para Nova Friburgo e Miguel Pereira. Alguns exemplos de materiais coletados são: pilhas, baterias, celulares, computadores, notebooks, DVDs, impressoras, liquidificador e até equipamentos maiores, como geladeiras, fogões, TVs, freezer e máquinas de lavar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circoola e Escoteiros do RJ promovem descarte de eletrônicos no Aterro neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui