Circoola promove ação de descarte correto de eletrônicos na Freguesia

No próximo sábado (8), a Feira de Artesanato da Rede Oré contará com a Circoola para receber os resíduos eletroeletrônicos dos visitantes e moradores da Freguesia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, a Feira de Artesanato da Rede Oré contará com a Circoola para conscientizar visitantes e moradores a realizarem o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos neste sábado, na Praça McGregor, na Freguesia, a partir das 9h.

Conhecida por fortalecer o trabalho de pequenas empreendedoras, a Feira da Rede Oré reúne diversas barracas de moda, decoração e gastronomia. Nesta edição com foco ambiental, o evento também conta com o apoio do Limpa Brasil, da AMAF e do CCMA.

Advertisement

“Considerando toda a sua biodiversidade, a região da Freguesia já realiza ações em prol da conservação do meio ambiente, mas resolvemos trazer um ponto que estava faltando, que é a conscientização sobre o descarte dos eletrônicos. Por isso, colocamos pontos de coleta no bairro e vamos tirar todas as dúvidas dos moradores e visitantes da Feira da Rede Oré”, explicou Bruna Mendes, Coordenadora de Logística e Negócios da Circoola.

Saiba onde descartar seus eletrônicos sem uso na Freguesia
Além da presença na Feira, a Circoola instalou coletores na Padaria Cazulu Cascudo e no Shopping Main Street. Assim, quem não puder prestigiar o evento da Rede Oré, tem a opção de escolher o ponto de entrega voluntária mais próximo da sua casa ou agendar uma coleta 100% gratuita pelo site www.circoola.com.br.

“Tenho acompanhado o excelente trabalho realizado pela Circoola e firmamos uma parceria nessa causa para fortalecer o nosso compromisso com o meio ambiente, incluindo a conscientização sobre o descarte correto de eletrônicos, que são equipamentos que podem poluir ecossistemas inteiros se forem descartados indevidamente. Esperamos que os moradores da Freguesia de Jacarepaguá também abracem esse importante trabalho”, disse Marcelo Calvano, Líder e Gestor do Limpa Brasil.

Vale ressaltar que a Circoola coleta praticamente qualquer equipamento que precisa de uma fonte de energia para funcionar, seja elétrica, pilha ou bateria. Alguns exemplos do que pode ser descartado são computadores, notebooks, celulares, tablets, TV, liquidificador, microondas, ferro de passar roupa, secador de cabelo, brinquedos entre outros.

Segurança dos dados
Além de destinar os resíduos eletrônicos para a reciclagem, a Circoola recondiciona equipamentos que podem ter sua vida útil ampliada, como notebooks e computadores. Contudo antes de voltarem a ser usados, todos os equipamentos são formatados, evitando qualquer risco de vazamento ou uso indevido de dados e informações sensíveis.

Com o serviço oferecido de forma gratuita pela Circoola, pessoas e empresas podem agendar coletas sem precisar sair de casa. Assim, é possível evitar o acúmulo de materiais sem uso nas residências e dar a destinação correta para a reciclagem, colaborando com o meio ambiente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circoola promove ação de descarte correto de eletrônicos na Freguesia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui