Circuito das Artes do Jardim Botânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Circuito das Artes Jardim BotanicoO bairro do Jardim Botânico além de abrigar uma das jóias cariocas o nosso querido Jardim Botânico do Rio, também guarda uma beleza extraordinária com belas visões do Corcovado, do Cristo, a tradicional Hípica, o Parque Lage, onde o verde e a arte se fundem para construir o belo.

 

Mas nos últimos anos o bairro residencial vem abrindo suas portas para a arte e cultura. Inúmeras galerias, centros de estudos filosóficos, e ateliês se instalaram por ali. Pois bem, os cariocas e turistas terão uma ótima oportunidade de encontrar toda a arte e cultura instalado no bairro, entre os dias 22, 23, 29 e 30 de agosto

Advertisement

Quando nasceu, há 13 anos atrás, o   homenageou o 190º Aniversário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro abrindo os ateliês do bairro para visitação. Na edição de 2009, além de abrir os ateliês do bairro para visitação, acontecerão também, palestras, apresentações de esquetes teatrais, de poesia e música, confirmando a vocação do circuito de englobar não somente as artes plásticas, mas toda e qualquer manifestação artística.

 

Segundo seus organizadores:

“Durante os 4 dias de abertura dos ateliês, o 13o Circuito das Artes do Jardim Botânico contará com a participação de mais de 90 artistas , num total superior a 45 ateliês e estúdios que estarão abertos de 12hs ás 21hs, e um volume de obras de artes que ultrapassa 10.000 peças de altíssima qualidade. O publico contará também, com workshops que acontecerão nos ateliês entre os dias 24 a 28 de agosto .
Os artistas estarão expondo pintura, escultura, gravura, aquarela, mosaico, design de móveis ,cerâmica, fotografia, desenho, design de jóias, instalações , objetos contemporâneos, tecidos exclusivos para decoração e vestuário, papier mâché, moda, peças utilitárias e acessórios.”

Neste ano, pela quarta vez, haverá um Circuito Gastronômico pelas ruas do bairro, e também. A novidade é o CIRCUITINHO com oficinas de arte dedicadas exclusivamente ao público infantil, para estimular, integrar e interessar essa turminha no mundo da cultura e de todas expressões artísticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circuito das Artes do Jardim Botânico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui