Circuito Ecoturístico “Volta ao Rio” ganha placa indicativa do percurso de trilhas

Com a medida os usuários das unidades de conservação poderão ter acesso às informações sobre as trilhas de longo curso do Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A TurisRio, atrelada à Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), instalou uma placa indicativa da conexão da Trilha Transcarioca com a Rota Charles Darwin, via barcas e Aterro do Flamengo, no âmbito do projeto Circuito Ecoturístico “Volta ao Rio”, que integra todos os municípios e unidades de conservação fluminenses.

Com a medida os usuários das unidades de conservação poderão ter acesso às informações sobre as trilhas de longo curso do Estado do Rio de Janeiro. Dados mais detalhados sobre os percursos poderão ser acessados no QR Code da placa.

“A sinalização orientada para as trilhas é uma conquista importante, que vai facilitar os caminhantes a descobrirem tudo que o percurso tem a oferecer, com a facilidade da tecnologia do QR Code, e desfrutar das melhores paisagens,” destacou o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Iniciativa da RedeTrilhas, o programa “Volta ao Rio” conta com o apoio da Setur-RJ e da TurisRio, para interligar atrativos naturais, turísticos e culturais do Estado. A trilha tem aproximadamente 1.200 km em todo o Estado, conectando destinos das regiões Metropolitana, Costa Verde, Costa do Sol, Vale do Café, Serra Verde Imperial e Agulhas Negras.

Advertisement
WhatsApp Image 2022 12 16 at 18.50.23 Circuito Ecoturístico “Volta ao Rio” ganha placa indicativa do percurso de trilhas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circuito Ecoturístico “Volta ao Rio” ganha placa indicativa do percurso de trilhas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui