Circuito Rio de Cores comemora mês do Orgulho LGBTQIA+ com benefícios exclusivos

Cerca de 40 estabelecimentos participam da ação do Rio Convention Bureau e da Câmara LGBT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, o Rio Convention & Visitors Bureau (VisitRio) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil realizam, pelo segundo ano, o “Circuito Rio de Cores”. Durante o mês de junho, cerca de 40 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, hotéis e atrações turísticas, vão oferecer benefícios especiais aos visitantes, além de reforçar ações de respeito à diversidade e inclusão.

Entre os participantes está o Parque do Bondinho Pão de Açúcar, que vai oferecer 10% de desconto aos visitantes que utilizarem o código ‘cores’. Diversos hotéis também acataram à campanha e vão oferecer descontos de até 25% utilizando os cupons do circuito, além de drinks cortesia. É o caso do Hotel Grand Hyatt Rio, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, do Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana e de unidades do Novotel Rio de Janeiro.

Há ainda promoções em agências de viagens, como é o exemplo da AS Brasil, que oferecerá 10% off nas reservas e vai reverter parte do valor para apoiar ONGs e Instituições LGBTQIA+. Nas casas noturnas Rio Scenarium e TAU Club, o ingresso sairá pela metade do preço. A lista completa de estabelecimentos participantes e de benefícios oferecidos está disponível no site da Câmara LGBT.

“O Circuito Rio de Cores tem o objetivo de celebrar o Rio de Janeiro como um dos destinos mais buscados pelo público LGBTQIA+, mas também enfatizar a importância de adotar ações que reforcem o respeito e a tolerância. O setor precisa estar sempre trabalhando para atender aos hábitos de consumo e às necessidades desta comunidade. Com essa campanha, queremos mostrar aos viajantes que nossa cidade está aberta à diversidade e ressaltar os estabelecimentos comprometidos com a causa”, defende a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Advertisement

Os estabelecimentos que estão participando vão utilizar placas de azulejos pintadas especialmente para a campanha, incentivando o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros serão incentivados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris ou a adoção de iluminação específica para a campanha. É o caso do Píer Mauá, do Museu do Amanhã e do MAR, que farão um jogo de iluminação com as cores da bandeira.

“O Circuito Rio de Cores chega mais forte a sua segunda edição para promover o Mês do Orgulho LGBTQIA+ na cidade e também o turismo voltado para este segmento. A ação é importante para firmar o Rio como destino que abraça a diversidade e acolher turistas LGBTQIA+ não só durante o período do circuito, mas ao longo de todo o ano. Para isso, estamos desenvolvendo ao lado do RioCVB uma série de iniciativas ao longo de 2022 que certamente trarão resultados práticos em tornar o Rio uma cidade ainda mais acolhedora. O circuito é apenas uma parte desse trabalho conjunto”, disse Otavio Furtado, diretor de Turismo da Câmara LGBT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circuito Rio de Cores comemora mês do Orgulho LGBTQIA+ com benefícios exclusivos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui