Circuito Sesc Jazz & Blues agita Paraty com shows gratuitos

Evento na cidade histórica acontece entre os dias 07 e 09 de junho. Artistas como Richard Bona, Afrojazz e Kenny Brown são algumas das atrações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Paraty se prepara para receber a terceira edição do Circuito Sesc Jazz & Blues, um evento imperdível para os amantes da música, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho. Com shows gratuitos em dois palcos espalhados pela cidade – no Largo de Santa Rita e na Praça da Matriz – o festival promete agitar o cenário cultural da histórica cidade fluminense.

Entre as atrações mais esperadas está o renomado músico australiano Lachy Doley, considerado um dos maiores tecladistas da atualidade. Conhecido por suas incríveis habilidades no Hammond Organ e por performances eletrizantes, Doley promete uma noite memorável para os aficionados por jazz e blues. O músico, que se apresenta pela primeira vez no Brasil após o sucesso no Rio das Ostras Jazz & Blues, promete levar o público a uma viagem sonora inesquecível.

Além de Lachy Doley, o Circuito Sesc Jazz & Blues contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do jazz e do blues, como Richard Bona, Kenny Brown, Afrojazz, Brugger, James Carter Organ Trio, Jerome Charlemagne e J.J. Thames & Igor Prado Blues Band. A programação diversificada promete atrair um público estimado em 25 mil pessoas, tornando o evento um dos maiores do gênero no país.

Advertisement

A abertura do festival acontecerá no Palco Matriz, às 20h30, com a apresentação da banda brasileira Afrojazz, seguida pelo aguardado show de Lachy Doley. No sábado, os shows terão início às 16h no Palco Sesc – Largo Santa Rita, com DJ e apresentações musicais ao vivo. À noite, o destaque fica por conta do contrabaixista Richard Bona e do guitarrista Kenny Brown, que prometem encantar o público com suas performances envolventes.

No último dia de programação, os shows acontecerão nos dois palcos, com destaque para o saxofonista James Carter e a cantora J.J. Thames, conhecida como a “Diva do Blues”. Além dos shows, o evento contará com uma variedade de opções gastronômicas e culturais, proporcionando uma experiência única para os visitantes.

O Circuito Sesc Jazz & Blues é resultado de uma parceria de sucesso entre o Sesc RJ e o Rio das Ostras Jazz e Blues, que acaba de completar 20 anos. O evento já passou por Búzios e Rio das Ostras e seguirá para Miguel Pereira, Ipiabas/Barra do Piraí e Casimiro de Abreu. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Circuito e no site oficial do evento.

Serviço:

Circuito Sesc Jazz & Blues 2024

Etapa Paraty – De 07 a 09 de junho (de sexta a domingo)

Entrada Franca | Classificação Livre

DIA 07 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA):

Palco Matriz

20h30 – Início dos shows

Atrações da noite: DJ |  Afrojazz (BR)  | Lachy Doley Trio (Austrália)

DIA 08 DE JUNHO (SÁBADO)

Palco Santa Rita

16h – DJ Local

17h – Brugger

Palco Matriz

20h30 – Início dos shows

Atrações da noite: DJ, Kenny Brown (EUA) |  Richard Bona (Camarões)

DIA 09 DE JUNHO (DOMINGO)

Palco Santa Rita

16h – DJ Local

17h – James Carter Jazz Trio (EUA)

Palco Matriz

20h30 – Início dos shows

Atrações da noite: Jerôme Charlemagne (FR) | J.J. Thames (EUA) & Igor Prado Blues Band

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circuito Sesc Jazz & Blues agita Paraty com shows gratuitos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Circuito Sesc Jazz & Blues agita Paraty com shows gratuitos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui