Clarissa Garotinho pode ser a candidata dos Bolsonaro ao senado no Rio

Clarissa Garotinho vem se fortalecendo como uma aposta bolsonarista para o Senado, apesar de Romário ser do mesmo partido do Presidente. Especialistas falam da falta de conexão de Romário com pautas conservadoras, além de seu fraco desempenho na câmara alta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jair Bolsonaro e Clarissa Garotinho

A próxima eleição para o Senado só terá uma vaga em disputa, a que atualmente pertence ao senador Romário (PL), que tentará a reeleição. Apesar de ser do partido do governador do estado, não conta com a graça deste, que deve preferir o atual presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), segundo analistas.

Romário também é do partido do presidente, Jair Bolsonaro, mas também não deve poder muito contar com os votos bolsonaristas. Primeiramente, porque tem a possibilidade da candidatura do bolsonarista de primeira ordem Daniel Silveira (PTB) apesar de alguns especialistas dizerem que ele pode ficar inelegível para 2022. Há controvérsias, mas a candidatura vem crescendo. Além disso, Romário está longe de ser um soldado de Bolsonaro; aliás, Romário está bem longe de ser um político ideológico: foi eleito pelos socialistas PSB/Rede, e na época contava com a candidata a presidente Marina da Silva como cabo eleitoral. Foi aliado de Dilma Rousseff, crítico de Jair Bolsonaro e depois, com o aumento da popularidade do presidente, pulou para seu barco. Há quem diga que Romário é “vizinho” de partido, e não correligionário. Assim como era quando jogador, o Baixinho gosta de ficar na banheira, esperando para marcar o gol.

Quem pode surpreender neste intrincado cenário eleitoral é a atual deputada federal Clarissa Garotinho (União Brasil), pré-candidata ao Senado; muita gente não tem dado grande bola a sua pré-campanha, mas o ela tem crescido muito. As recentes e cada vez mais freqüentes aparições de Clarissa com a família Bolsonaro podem ser sinal de um apoio do presidente para as eleições de 2022. A última, com a Primeira-Dama Michelle Bolsonaro, foi durante um culto evangélico no Palácio do Planalto. Sabe-se que os evangélicos são base importante do governo do presidente.

Apesar de Clarissa ter relações nem tão amistosas com o Palácio Guanabara – ocupado por seus pais por dois mandatos – a sua com o Planalto tem melhorado a cada dia. Foi Clarissa quem ciceroneou Bolsonaro pelo Norte Fluminense, quando este visitou a região. Durante toda a visita, pareciam muito integrados e próximos. Além disso ela é muito mais defensora do seu governo do que Romário, cuja atuação no senado é sofrível e praticamente se limita a fazer emendas parlamentares.

Advertisement

Caso Marcelo Crivella (Republicanos) não venha mesmo como candidato, as chances de Clarissa aumentam absurdamente. Diz-se que Crivella tentará ser deputado federal. Ela já tem um forte índice de votação na Baixada e interior, mas sem o ex-prefeito do Rio no páreo, ela angaria com facilidade os votos evangélicos e mesmo conservadores que têm mais dificuldades em votar em Romário, devido à sua vida pregressa e fraco desempenho, ambos amplamente comentados na imprensa.

Ou seja, nessa eleição de 2022 nada está certo para o Senado, muito pelo contrário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clarissa Garotinho pode ser a candidata dos Bolsonaro ao senado no Rio
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Fala sério!!! Essa daí é só mais uma que OBVIAMENTE o trairá na primeira oportunidade. Ela nunca foi e nunca será da ala governista. Rio de Janeiro, sempre com os piores políticos do país!!!

  2. Em qual momento o presidente disse algo?!? Imputam umas coisas sem noção ao Bolsonaro… quantos se elegeram em 2018 sem o Bolsonaro apoiar, mas usando o nome dele e sua pauta?!? Esqueceram do Bolsodoria?!? Relatei anteriormente aos falsos humanistas: só concordei com o Quintino uma vez apenas que fora na questão da população de rua (em totalidade)… essa é mais uma discordância, pois quem acompanha o presidente em suas redes, sabe que não existe..

  3. O Rio de Janeiro precisa e necessita de soldados que o defenda e lute por ele e não de sanguessuga que só quer sugar dinheiro público.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui