A candidata ao Senado pelo União Brasil, Clarissa Garotinho, é quem terá o maior tempo de TV na corrida para o Senado pelo Rio de Janeiro em 2022, serão 1min28s. O segundo colocado tem 14 segundos a menos, é o atual presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), com a federação que tem ainda o PCdoB e o PB, dando a ele 1m16s.
Já o favorito Romário (PL), apesar de fazer parte da coligação do governador Cláudio Castro (PL), que tem uma verdadeira sopa de letrinhas, só vai contar com o tempo de Tv do seu partido, ou seja, 38s. É um pouco mais que o único outro candidato da esquerda com tempo de Tv, Alessandro Molon (PSB), com 37s. Enquanto Cabo Daciolo (PDT) vai garantir o alívio cômico do horário eleitoral com 33s.
A antropomorfização do bolsonarismo, Daniel Silveira (PTB) terá apenas 14 segundos, e o candidato do Avante, Marcelo Itagiba, apenas 11 segundos.
O horário eleitoral gratuito será veiculado a partir desta sexta-feira, 26 de agosto a 29 de setembro, de segunda a sábado, com 50 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 25 minutos) no rádio e na tv. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e 24h.
No rádio, o primeiro horário será das 7h às 7h25, e o segundo das 12h às 12h25. Na televisão, a propaganda eleitoral gratuita será exibida das 13h às 13h25 e das 20h às 20h25. A transmissão acontecerá de segunda-feira a sábado em todas as emissoras de rádio e canais da TV aberta. A transmissão é obrigatória.
Cada dia da semana será dedicado a um cargo. De segundas, quartas e sextas-feiras, serão transmitidas, nesta ordem, propagandas dos candidatos a senador, a deputado estadual ou distrital e a governador. Os candidatos ao Senado terão, juntos, 5 minutos; candidatos a deputado estadual ou distrital terão, no total, 10 minutos; e os candidatos os candidatos a governador, 10 minutos.
Inserções Comerciais
As inserções comerciais, que é o que importa em tempos de streaming e Tv a cabo, ficaram da seguinte forma no total:
- Clarissa – 287
- Ceciliano – 251
- Romário – 126
- Molon – 123
- Cabo Daciolo – 109
- Daniel Silveira – 47
- Marcelo Itagiba – 37
Fossem duas vagas para o Senado nestas Eleições, muito certamente teria um dos meus votos.
Mulher! Estamos contigo.
Vai e ganha essa.
Você merece.
Tem competência.