Claro Uphill Marathon promove corrida neste sábado nos degraus do Corcovado

Última do circuito neste ano, etapa inédita terá largada concorrida no deslumbrante pôr do sol do Parque Nacional da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: divulgação

Imagina completar duas provas de corrida de subida nos 220 degraus do monumento do Corcovado, uma das maravilhas mais contempladas no mundo? Pois é exatamente a emoção que está reservada para os cerca de 2 mil atletas aguardados na última etapa da CLARO UPHILL MARATHON, neste sábado, dia 26.

Os Ninja Runners, como são conhecidos os resilientes corredores desta, serão desafiados a desbravar percursos de 8K e 21K dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo e um cenário até então pouco explorado pela tribo do asfalto.

A largada das provas, a ser realizada no pôr do sol, e o término dos percursos, na escadaria do Cristo Redentor, serão diferenciais desta etapa. A celebração no Mirante das Paineiras, embalada com muita música e aquele alto astral, e a descida no clássico Trem do Corcovado completarão uma experiência sem precedentes que promete entrar de vez no calendário da competição.

“Estamos trabalhando forte para comemorar os 10 anos de Uphill em 2023 com muitas inovações e boas surpresas. E elas já começaram este ano como esta etapa inédita no Corcovado que tem tudo para ser um marco no calendário mundial das maratonas de subida. Nossa tribo de bravos corredores merece ser presenteada com uma emoção diferente e a sua altura!”, observa Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, empresa que integra a holding SBF.

Advertisement

Patrocinada por Claro por meio do incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo Estadual do Rio de Janeiro e apoiada por Nike, Centauro, Amstel, Shell Box, Land Rover, Trio e Maçãs Turma da Mônica, a etapa da Claro Uphill Marathon Corcovado oferece aos participantes os serviços de crioterapia, massagem, uma loja para venda de produtos Uphill Store, shows e muitas atrações surpresas.

Cronograma:

Quinta-feira – 24/11/2022
10h – 15h » Entrega de kits no Espaço Claro Uphill Marathon Corcovado – Shopping Rio Sul 4º piso

Sexta- feira – 25/11/2022
19h – 22h » Entrega de kits no Espaço Claro Uphill Marathon Corcovado – Shopping Rio Sul 4º piso

Sábado – 26/11/2022
16h » Abertura da Arena Paineiras
17h » Largada 8k e 21k na região do Cosme Velho/Santa Teresa (em breve mais detalhes)
21h » Premiação (Arena das Paineiras)
22h » Fechamento da Arena Paineiras

Site oficial: https://uphillmarathon.com.br/corcovado/.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claro Uphill Marathon promove corrida neste sábado nos degraus do Corcovado
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui