Claudia Chaves – Bob Esponja, o musical: Para nadar de braçada

Para colunista do DIÁRIO DO RIO, Bob Esponja o Musical é impecável

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Musical tem regras: músicas incríveis, vozes impecáveis e que não gritam, figurinos maravilhosos, números de danças perfeito e interpretação convincente. E o que se vê, normalmente no Rio, são cópias fracas dos famosos musicais de entretenimento. Pode-se mesmo dizer tradutor traidor.

PUBLICIDADE

No entanto, Bob Esponja o Musical é impecável. Bob Esponja nasce em Chicago e a versão brasileira, ainda que com figurinos, coreografia e interpretação  diferenciados do original, consegue criar o clima da cidade Fenda do Biquini  com cores totalmente psicodélicas.

Primeiramente a representação tão convincente  de um desenho animado bidimensional  para  formas humanas  tridimensionais quanto  a que vemos no conjunto do elenco brasileiro de Bob Esponja. Todos cantam , dançam, se movem e se posicionam de uma forma que  só podem ser aplaudidos freneticamente. Não há qualquer caricatura ou linguagem tatibitate nos figurinos lindos, próprios, coloridos, encantadores de Fabio Namatame e o visagismo  de Feliciano Sanroman que combina perfeitamente e descrevem  com fácil reconhecimento dos personagens

As canções fogem da fórmula fácil e repetitiva, pois são de autoria de  grandes compositores como David Bowie, Cindy Lauper, John Legend, Steven Tyler e Joe Perry (do Aerosmith), Panic!At the Disco, The Flaming Lips e Sara Bareilles, entre outros. Com isso,  o time escolhido com total acerto pela  produtora Renata Borges que reuniu a  direção do experiente Gustavo Barchilon, direção musical  inovadorade Laura Visconti na versão brasileira da talentosa Anna Toledo, a iluminação de Maneco Quinderé  . o cenário de Natalia Lana, consegue ir além do Bob Esponja original.

Tudo é muito, mas muito bom, ainda mais que é um musical dirigido às crianças. Um acerto. Fui com uma junta de críticos: Vitoria(13), Rosa(7) e Nuno(5). Vitoria estreou no teatro pela porta da frente; Rosa dançou e cantou o tempo todo e Nuno ficou olhando  mesmerizado os 2 atos. E essa é a melhor forma de crítica.

  SERVIÇO >> BOB ESPONJA, O MUSICAL

Local: Cidade das Artes – Grande Sala

Temporada:  até 16/7

Horários: Sextas às 15h e às 20h; Sábados 16h e às 20h; Domingos às 17h.

Duração:  2h30min (com intervalo de 15min)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudia Chaves - Bob Esponja, o musical: Para nadar de braçada
Jornalista, publicitária, professora universitária de Comunicação, Doutora em Literatura, Bacharel em Direito, gestora cultural e de marcas. Mãe do João e do Chico, avó da Rosa e do Nuno. Com os olhos e os ouvidos sempre ligados no mundo e um nariz arrebitado que não abaixa por nada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui