A atriz Claudia Jimenez, que morreu em agosto do ano passado, recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no dia em que completaria 65 anos. Em uma parceria das secretarias municipais de Turismo e de Conservação, foi inaugurado neste sábado (18/11) o Espaço Claudia Jimenez, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, próximo ao Baixo Bebê.
Numa área com 1.025 m², foi instalada uma placa de aço que traz uma foto de Claudia e frases como “A vida não tem ensaio, quando abrem as cortinas, é para valer” e “O riso salva”.
Estiveram presentes ao evento as irmãs de Claudia, Regina e Sandra Jimenez, o cardiologista que operou a atriz, Edson Nunes, além de vários artistas que fizeram questão de prestar homenagem à querida colega.
Segundo a secretária de Turismo do Município, Daniela Maia, esse espaço é muito importante para toda a classe artística, para o humor brasileiro e também para a cidade do Rio: “a Lagoa foi o bairro que Claudia escolheu para viver; por isso, essa justíssima homenagem para retribuir um pouco à atriz e comediante as tantas alegrias e gargalhadas que ela nos proporcionou no teatro e na TV”.
Para a personal trainer Stella Torreão, ex-mulher de Claudia Jimenez, a homenagem àquela que personalizou o humor e deixou um legado de amor e generosidade no mundo foi mais que justa.
“Estou muito contente e emocionada e sei que Claudia também estaria muito feliz com essa deferência do prefeito Eduardo Paes e da Secretária Daniela Maia. Pois quando a Prefeitura presta homenagem a uma atriz, o faz a todos os artistas; e esse reconhecimento é muito bonito. Essa placa representa o amor em ação que a figura de Claudia deixa como legado“, disse.