Cláudio Castro aprova criação de Delegacia Especializada em crimes de trânsito

A nova unidade de segurança terá o objetivo de investigar e combater crimes relacionados ao trânsito, e conscientizar a sociedade para a diminuição de violência nas pistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Daniel Martins

O Rio de Janeiro terá uma Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT). É o que prevê a Lei 10.273/23, de autoria da deputada Franciane Motta (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (09/01).

A delegacia terá o objetivo de reforçar as ações de segurança viária e combate a delitos relacionados ao trânsito. Ela terá a função de polícia judiciária, ou seja, deverá investigar e combater crimes relacionados nas vias do Rio, com finalidade preventiva. A DEPICT também deverá conscientizar a sociedade sob a responsabilidade da manutenção de um trânsito sem violência.

Franciane explicou que, segundo o Anuário Estatístico do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ), houve um crescimento de 4,3% nos acidentes de trânsito entre 2020 e 2021. “Outro dado a ser destacado é o aumento no número de atropelamentos, que subiu 14% no mesmo período”, comentou a parlamentar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro aprova criação de Delegacia Especializada em crimes de trânsito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui