Claudio Castro coloca Douglas Ruas como Secretário das Cidades e Delegado Carlos Augusto assume como deputado estadual

Primeiro suplente do PL, Delegado Carlos Augusto assume a cadeira deixada vaga por Douglas Ruas que assume a recém-criada Secretaria das Cidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Cláudio Castro (PL) matou dois coelhos com uma canetada só, matou a sede de ser partido por mais espaço no governo, ao nomear o deputado Douglas Ruas como Secretário das Cidades, que saiu de uma Costela da Secretaria de Infraestutura, onde ficou seu amigo Uruan de Andrade. E ainda resolveu uma pendência de campanha, a promessa de colocar o político Delegado Carlos Augusto (PL) de volta na Alerj, onde pouco fez quando lá esteve na última legislatura.

Enquanto Douglas é de São Gonçalo, onde a eleição 2024 promete ser difícil. É que o Capitão Nelson, atual prefeito e candidato à reeleição terá do outro lado a máquina do Governo Federal que apoiará Dilmas Gadelha (PT), que ainda contará com o apoio do ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT), do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), entre outras estrelas. Um Secretário das Cidades pode ser a diferença de votos necessária para Nelson.

Já Delegado Carlos Augusto alimentava o sonho de ser prefeito de Nova Iguaçu, alimentava, porque o prefeito atual, Rogério Lisboa (PP) tem popularidade de ditador de ilha caribenha, é como se não tivesse oposição. Talvez quem saiba para 2028 ou 2032…

Um fato interessante, Douglas Ruas foi o mais votado do PL com 175.977 mil votos, enquanto Delegado Carlos Augusto era o primeiro suplente do partido com 37.454 votos. O que faz pensar, Castro demorou para nomear alguém de seu próprio partido no primeiro escalão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudio Castro coloca Douglas Ruas como Secretário das Cidades e Delegado Carlos Augusto assume como deputado estadual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui