Cláudio Castro colocará mil policiais na Maré junto das forças federais de Segurança

O Governo do Estado do Rio vai destacar mil policiais militares e civis para atuar na operação conjunta com as forças federais no Complexo da Maré

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro em Guarda / Divulgação

O Governo do Estado do Rio vai destacar mil policiais militares e civis para atuar na operação conjunta com as forças federais no Complexo da Maré. Da parte do estado, estarão disponíveis drones com sistema de inteligência artificial de reconhecimento facial e de placas, 50 viaturas, 12 blindados, três aeronaves, cinco ambulâncias e a unidade de demolição da Polícia Militar, que vai trabalhar na retirada de barricadas.

Estamos estruturando uma ação conjunta e efetiva, com muita inteligência, tecnologia e investigação para que a gente possa livrar a nossa população desses bandidos. Nas imagens feitas com drones ficou muito claro para toda a sociedade que esses criminosos são cruéis e não pensam duas vezes antes de usar crianças como escudos“, disse o governador Cláudio Castro.

Nesta segunda-feira, o governador do Rio se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que disponibilizou 570 agentes – 300 da Força Nacional e 270 da Polícia Rodoviária Federal -, 50 viaturas e 22 blindados. O ministro também anunciou que há R$ 95 milhões destinados para presídios de segurança máxima no estado do Rio.

“- “Na reunião com o ministro ficou decidido que as forças federais irão trabalhar em apoio às estaduais. E que não vai se resumir à Maré. Vamos fazer um trabalho de investigação mais amplo, de bloquear recursos financeiros, combater a entrada de armas e drogas no Rio, prender os líderes dessas facções criminosas e enviar para presídios federais. É uma ação mais completa e complexa do que as que temos visto”, completou Cláudio Castro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro colocará mil policiais na Maré junto das forças federais de Segurança
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui