Cláudio Castro decide pelo cancelamento da prova objetiva do concurso da Polícia Militar

O líder do governo também determinou abertura de um processo para apurar falhas e punir os responsáveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro em Guarda / Divulgação

O Governador do Rio, Cláudio Castro, emitiu uma ordem para a anulação da etapa inicial do concurso da Polícia Militar, compreendendo a prova objetiva, que ocorreu no último final de semana. Em resposta às falhas ocorridas durante a condução do exame, foi iniciada uma investigação por meio de uma sindicância e um processo administrativo. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), entidade encarregada pela gestão do concurso, recebeu um comunicado a respeito da decisão na última quarta-feira (30/08).

Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva” disse o Cláudio Castro.

O Governador do Rio ressaltou a significativa quantidade de participantes no concurso, apontando-o como o mais amplo até então registrado. Um total de 119.541 candidatos efetuaram suas inscrições para competir por 2 mil oportunidades. A prova foi conduzida em 121 locais distribuídos pelo Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói. Ele também complementou, afirmando: “A expressiva demanda reflete o quanto estamos empenhados em valorizar uma das carreiras profissionais mais essenciais e apreciadas pela minha gestão”.

Cláudio Castro também ofereceu tranquilidade aos inscritos no concurso ao afirmar: “E quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano” concluiu.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro decide pelo cancelamento da prova objetiva do concurso da Polícia Militar

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui