Cláudio Castro destaca Carnaval 2023 como o mais seguro dos últimos anos no RJ

Castro acompanhou os desfiles no Sambódromo e destacou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2023
Cláudio Castro na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2023 - Foto: Rafael Campos Foto: Rafael Campos

Presente no Sambódromo para acompanhar os desfiles das escolas do Grupo Especial, o governador Cláudio Castro destacou a ampliação da segurança pública no Rio de Janeiro durante o Carnaval 2023. Ao todo, mais de 11 mil policiais militares atuaram em todo o estado, um aumento de 15% em relação ao ano passado. Na Marquês de Sapucaí, especificamente, um posto avançado da 6ª DP foi montado no Setor 11.

O esquema teve também pontos de bloqueio e revista com detectores de metais nos principais acesso à Passarela do Samba e imagens, em tempo real, feitas por helicópteros, drones e câmeras portáteis.

”Aprimoramos o nosso plano estratégico para a festa, aumentando o efetivo e o uso da tecnologia. Além disso, a sinergia entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio contribuiu para termos o Carnaval mais seguro dos últimos tempos”, disse Castro, ressaltando que o Carnaval pode gerar uma injeção de R$ 7 bilhões na economia fluminense.

Ainda sobre a segurança pública, outro destaque foi o programa ”Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”, que promoveu aula de conscientização sobre importunação sexual para os foliões, além da distribuição de adesivos e ventarolas da campanha ”Não é Não”.

Advertisement

Vale ressaltar que a nova Secretaria da Mulher também atuou na Avenida. Com o lema ”Ouviu um Não, é não, Respeite a Decisão”, a campanha tem como objetivo combater o assédio sexual e as diversas formas de agressão contra as mulheres.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro destaca Carnaval 2023 como o mais seguro dos últimos anos no RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui