Cláudio Castro diz que Rio de Janeiro está 100% preparado para as fortes chuvas deste fim de semana

O governador ainda garantiu que a preparação para as chuvas inclui o dobro do efetivo do Corpo de Bombeiros nas regiões Serrana, Sul, Norte/Noroeste e Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Divulgação/Governo do RJ

O governador Cláudio Castro afirmou que o estado do Rio está 100% preparado para enfrentar as consequências do temporal que está previsto para acontecer de sexta-feira (22/03) a domingo (24/03). Contudo, de acordo com a previsão do tempo, podem começar já nesta quinta-feira, 21/03, ao Rio de Janeiro.

Castro disse que há um comitê de chuvas no Estado que faz esse monitoramento constante e que o Rio de Janeiro está sim 100%, segundo ele, preparado para enfrentar os possíveis estragos causados pela chuva.

“O comitê está desde segunda trabalhando nisso. Nós já temos toda a questão de maquinário, toda a questão de socorro imediato já pronta para caso aconteça algo, o Estado está pronto para chegar em menos de 24 horas no município que for. Então a gente já está preparado para caso haja. Inclusive com toda a questão contratual de compras, para que não se precise ter gastos emergenciais, ainda que seja uma situação emergencial. De acordo com o que aconteceu, já está 100% preparado nesse trabalho colaborativo de auxílio e socorro aos municípios”, declarou.

O governador ainda garantiu que a preparação para as chuvas inclui o dobro do efetivo do Corpo de Bombeiros nas regiões Serrana, Sul, Norte/Noroeste e Baixada Fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro diz que Rio de Janeiro está 100% preparado para as fortes chuvas deste fim de semana
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui