Cláudio Castro e ministro da Infraestrutura se reúnem para discutir melhorias na área de logística do Estado do Rio

O ministro adiantou que a licitação para a execução das obras do Trevo de Manilha, na Região Metropolitana, será publicada na próxima semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O ministro Marcelo Sampaio (à esquerda), Cláudio Castro e o vice-governador Thiago Pampolha durante o encontro no Palácio Guanabara (Foto: Rogério Santana)

O governador Claudio Castro (PL) e ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, se reuniram na manhã desta quarta-feira (19), no Palácio Guanabara, na Zona Sul da cidade, para tratar de projetos relacionados à infraestrutura de transportes no Estado do Rio de Janeiro. Durante o encontro foram analisados projetos e obras em andamento. O leilão do Aeroporto de Jacarepaguá, propostas de conexão ferroviária ao Porto do Açu, licitação destinada às obras no Trevo de Manilha e reforma no Cais da Gamboa foram citadas pelos políticos.

Marcelo Sampaio adiantou que a licitação para a execução das obras do Trevo de Manilha, na Região Metropolitana, será publicada na próxima semana. A obra, que tem como objetivo melhorar o trânsito da rodovia, será realizada no entroncamento da BR-101, e BR 493 e RJ 104. O ministro destacou ainda que entregou, nesta terça-feira (18), o lote quatro para obras de ampliação da Marina de São Bento, em Angra dos Reis.

O ministro Sampaio adiantou que o Cais da Gamboa passará por reformas para a ampliação da capacidade de operação do porto do Rio de Janeiro. Ele disse ainda que existem propostas de conexão ferroviária ao Porto do Açu, no Norte Fluminense, para integrar a região industrial ao porto. A venda do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, também foi mencionada por Marcelo Sampaio. O equipamento, juntamente com o aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, recebeu em agosto apenas uma proposta de concessão das empresas parceiras XP e Egis (francesa), no valor de R$ 141,4 milhões. Os investimentos previstos nos dois aeroportos são de R$ 552 milhões. Tanto o Aeroporto de Jacarepaguá quanto o Campo de Marte são destinados à aviação executiva.

Diante de tantas ações voltadas para o desenvolvimento e consolidação da infraestrutura do Estado do Rio, Marcelo Sampaio destacou que o setor de logística é de suma importância para a economia fluminense.

Advertisement

“O Estado do Rio de Janeiro precisa da logística tanto para o setor energético como para o turismo. Estamos trabalhando algumas frentes no Estado, o primeiro é o setor portuário”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

Apesar do saldo positivo de ações do Governo Federal em prol do Estado, no sábado (15), Eduardo Paes (PSD) criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao Rio de Janeiro.

“Se alguém me contar alguma coisa que o Bolsonaro tenha feito pelo Rio, eu sou até capaz de mudar meu voto! E rola aquela tranquilidade (triste) de quem sabe que é nada! Zero! Coisa nenhuma! É Lula presidente! Pelo Brasil e pelo Rio!”, escreveu Eduardo Paes no Twitter.

Diante da crítica, Cláudio Castro respondeu que o encontro com Marcelo Sampaio aconteceu para demonstrar que o Governo Federal tem ajudado o Estado, que já existem obras em andamento.

“Os feitos do presidente só quem não quer ver, que não enxerga. A gente entende que é uma época eleitoral, mas contra fatos, não há argumentos. Várias dessas obras já começaram, não são prometidas. Entendemos o momento político, mas na prática, não é resposta, é trabalho. Até porque já fizemos vários desses encontros”, declarou o governador do Rio, que reforçou ainda a importância do diálogo com o Governo Federal, além de agradecer a Bolsonaro por enviar Marcelo Sampaio ao Rio para discutir melhorias.

“A gente pode até não ser melhores amigos, não ser visto juntos fazendo churrasco, mas quando é pra mudar a vida e ajudar as pessoas, estamos juntos, unidos. É o nosso papel”, afirmou Cláudio Castro sobre a sua relação com Jair Bolsonaro.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro e ministro da Infraestrutura se reúnem para discutir melhorias na área de logística do Estado do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não vou votar no Lula, eu não vou ceder o meu voto para alguém que roubou o país, mas o Eduardo Paes está certo, o presidente bolsonaro pode fazer mais pelo Rio, eu vou votar nele, mas espero atitude dele em prol do Rio e do Brasil. O Eduardo Paes vai fazer o que todo mundo já sabe, votar no Lula ladrão, abra seus olhos Eduardo Paes porque você também está devendo atitudes pelo Rio, até agora os transportes estão uma bagunça e você não sabe resolver, isso é patético.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui