Cláudio Castro e secretário de Infraestrutura vistoriam obras emergenciais em Petrópolis

Governador do RJ e o secretário Rogério Brandi estiveram na Cidade Imperial na manhã desta sexta (29/04)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rogério Brandi e Cláudio Castro em vistoria a Petrópolis em 29 de abril de 2022 - Foto: Felipe Bragança

Na manhã desta sexta-feira (29/04), o governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, estiveram em Petrópolis vistoriando as obras emergenciais de drenagem e contenção de encostas na região central da cidade e também no bairro Valparaíso.

Durante a caminhada pela Rua Teresa, considerado o mais importante polo comercial da Região Serrana do Rio de Janeiro, Castro falou que a parceria com os municípios tem sido uma constante de seu governo. Ao lado de Brandi, que coordenou a logística da ação do Governo do Estado após as chuvas devastadoras de fevereiro em Petrópolis, o governador aproveitou também para elogiar a agilidade na resposta naquele momento e pediu agilidade nas obras, para levar tranquilidade aos moradores locais.

”No dia da chuva, em fevereiro, saímos de uma agenda no Médio Paraíba e viemos diretamente para cá, a fim de fazer todo o necessário para socorrer as vítimas e começar a limpar a cidade. Foi um grande esforço, que uniu todas as secretarias e empresas do estado”, destacou.

Além das obras de drenagem, contenção de encostas, remoção de rochas soltas, fixação do maciço rochoso que ficou exposto por meio de chumbamento e envelopamento com telas de aço e barreiras dinâmicas na Rua 24 de Maio, no Centro, estão sendo realizadas intervenções na Avenida Washington Luís, perto da antiga fábrica de tecidos; reconstrução dos muros de contenção do Rio Quitandinha; recuperação de calçadas na Rua Pedro Ivo, em frente ao número 300, na Cascatinha; entre outras.

”Já estamos realizando as obras emergenciais, para virar definitivamente essa página dolorosa para a população. Em breve estaremos iniciando também o reforço estrutural do túnel extravasor e colocaremos na rua, na primeira quinzena de Maio, o chamamento para a construção de 350 unidades habitacionais”, concluiu Brandi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro e secretário de Infraestrutura vistoriam obras emergenciais em Petrópolis

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui