Foto: Rafael Campos/Governo do Estado

O governador Cláudio Castro (PL) percorreu o Complexo Lagunar da Barra e Jacarepaguá, nesta quarta-feira (16/06), após o evento que reuniu os prefeitos das cidades que participam da concessão do saneamento. Ao lado do secretário do Ambiente, Thiago Pampolha (PDT), e de ambientalistas, o governador conheceu de perto a situação das lagoas e canais. O sistema receberá investimentos de R$ 250 milhões, garantidos pelo edital de concessão elaborado pelo Governo do Estado.

Este complexo lagunar tem um potencial incrível para lazer e turismo ecológico, além de transporte para as pessoas que moram por aqui. Vou conversar com o prefeito Eduardo Paes sobre a possibilidade de criarmos um bioparque na região. Os investimentos que receberemos a partir da concessão mudarão a realidade socioambiental de nosso estado – afirmou o governador

Para o biólogo Mário Moscatelli, que acompanhou o governador na visita, é preciso muito trabalho para o resultado aparecer.

A situação hoje é dramática, mas no momento em que se fizer algo a coisa se reverte. Quero lembrar que em 1990 falavam que a Lagoa Rodrigues de Freitas não tinha jeito. Depois da realização das obras necessárias, aquilo que era mortandade sistemática de peixes, se tornou episódica. O meio ambiente, felizmente, não guarda rancor – explicou o biólogo.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Quintino Gomes Freire

Diretor-Executivo do Diário do RIo e defensor do Carioca Way of Life

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui