Claudio Castro faz vistoria no Complexo Lagunar da Barra da Tijuca

O sistema lagunar da Barra da Tijuca receberá investimentos de R$ 250 milhões, garantidos pelo edital de concessão elaborado pelo Governo do Estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos/Governo do Estado

O governador Cláudio Castro (PL) percorreu o Complexo Lagunar da Barra e Jacarepaguá, nesta quarta-feira (16/06), após o evento que reuniu os prefeitos das cidades que participam da concessão do saneamento. Ao lado do secretário do Ambiente, Thiago Pampolha (PDT), e de ambientalistas, o governador conheceu de perto a situação das lagoas e canais. O sistema receberá investimentos de R$ 250 milhões, garantidos pelo edital de concessão elaborado pelo Governo do Estado.

Este complexo lagunar tem um potencial incrível para lazer e turismo ecológico, além de transporte para as pessoas que moram por aqui. Vou conversar com o prefeito Eduardo Paes sobre a possibilidade de criarmos um bioparque na região. Os investimentos que receberemos a partir da concessão mudarão a realidade socioambiental de nosso estado – afirmou o governador

Para o biólogo Mário Moscatelli, que acompanhou o governador na visita, é preciso muito trabalho para o resultado aparecer.

A situação hoje é dramática, mas no momento em que se fizer algo a coisa se reverte. Quero lembrar que em 1990 falavam que a Lagoa Rodrigues de Freitas não tinha jeito. Depois da realização das obras necessárias, aquilo que era mortandade sistemática de peixes, se tornou episódica. O meio ambiente, felizmente, não guarda rancor – explicou o biólogo.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudio Castro faz vistoria no Complexo Lagunar da Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui