Governador reeleito do Rio de Janeiro no primeiro turno com 58,8% dos votos, Cláudio Castro venceu seus oponentes em 91 municípios do estado. A única exceção foi Niterói, onde quem foi mais votado foi o ex-prefeito da cidade Rodrigo Neves (PDT). Na capital, o predomínio de votos para Castro foi na Zona Oeste e Zona Norte.
Ainda na cidade do Rio, Castro só perdeu para Freixo, segundo colocado, em 10 zonas eleitorais da Zona Sul, do Centro (incluindo Paquetá), da Grande Tijuca e do Grande Méier. Se a eleição fosse só na capital, haveria segundo turno (Castro teve 49%).
Compareceram às urnas no estado 9.411.923 eleitoras e eleitores (um total de 77,28%). Votaram em branco 1,61% das pessoas; outras 2,96% anularam o voto. A abstenção foi de 22,72%.
Cláudio Castro (PL), 43 anos, é o atual governador do estado do Rio de Janeiro. O candidato assumiu o mandato após o impeachment de Wilson Witzel, de quem era vice. Castro foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro em 2016 e também foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por 12 anos.
Niterói é simplesmente a vergonha do Rio de Janeiro,como pode votar em tralhas? Não é atoa que a cidade está indo ladeira abaixo.