Claudio Castro foi o mais votado em todos os municípios do RJ; exceto Niterói

Na capital, Castro só perdeu para Freixo, segundo colocado, em algumas zonas eleitorais da Zona Sul, Zona Norte e Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro (PL) e comitiva durante visita à Pavuna, na Zona Norte da cidade / Divulgação

Governador reeleito do Rio de Janeiro no primeiro turno com 58,8% dos votos, Cláudio Castro venceu seus oponentes em 91 municípios do estado. A única exceção foi Niterói, onde quem foi mais votado foi o ex-prefeito da cidade Rodrigo Neves (PDT). Na capital, o predomínio de votos para Castro foi na Zona Oeste e Zona Norte.

Ainda na cidade do Rio, Castro só perdeu para Freixo, segundo colocado, em 10 zonas eleitorais da Zona Sul, do Centro (incluindo Paquetá), da Grande Tijuca e do Grande Méier. Se a eleição fosse só na capital, haveria segundo turno (Castro teve 49%).

Compareceram às urnas no estado 9.411.923 eleitoras e eleitores (um total de 77,28%). Votaram em branco 1,61% das pessoas; outras 2,96% anularam o voto. A abstenção foi de 22,72%.

Cláudio Castro (PL), 43 anos, é o atual governador do estado do Rio de Janeiro. O candidato assumiu o mandato após o impeachment de Wilson Witzel, de quem era vice. Castro foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro em 2016 e também foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por 12 anos. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudio Castro foi o mais votado em todos os municípios do RJ; exceto Niterói
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui