Cláudio Castro irá exonerar vice-governador Thiago Pampolha de secretaria de Ambiente e Sustentabilidade

Ele ocupava o cargo de secretário da pasta desde outubro de 2020 por escolha de Castro, que assumiu o cargo de governador após o afastamento de Wilson Witzel no mesmo ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Cláudio Castro (PL) anunciou que irá exonerar o vice-governador Thiago Pampolha do cargo de secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade. A expectativa é de que a oficialização da mudança seja publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5/03).

Thiago ocupava o cargo de secretário da pasta desde outubro de 2020 por escolha de Castro, que assumiu o cargo de governador após o afastamento de Wilson Witzel no mesmo ano. Ele acumulava o posto com a posição de vice-governador desde 1º de janeiro de 2023.

O Palácio Guanabara informou que “trocas na gestão fazem parte e o governador tem autonomia para fazer ajustes”.

A relação entre Pampolha e Castro teria ficado desgastada quando o vice deixou o União Brasil e se filiou ao MDB em fevereiro deste ano. Durante o primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí neste ano, o vice-governador não teve o nome incluído no convite ao camarote do Sambódromo. O governador justificou que era um problema protocolar e destacou que não tinha crise entre os dois.

Advertisement

Quem deve assumir o cargo de Pampolha será Bernardo Rossi, que ocupava o posto de secretário de Estado de Governo. A vaga de Rossi deve ficar com André Moura, que já esteve à frente da Casa Civil e atualmente estava na Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Rio em Brasília.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro irá exonerar vice-governador Thiago Pampolha de secretaria de Ambiente e Sustentabilidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui