Cláudio Castro lamenta morte de Bento XVI: ‘Símbolo de sabedoria e humildade’

Governador destacou o ''verdadeiro espírito de servir'' do Papa Emérito ao renunciar ao pontificado em 2013 às vésperas da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Papa Emérito Bento XVI, falecido em 31 de dezembro de 2022
Papa Emérito Bento XVI, falecido em 31 de dezembro de 2022 - Foto: Reprodução/Vatican News

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), lamentou a morte do Papa Emérito Bento XVI, ocorrida neste sábado (31/12), aos 95 anos, em razão de problemas de saúde.

Em postagem nas redes sociais, Castro destacou a humildade de Bento XVI em renunciar ao cargo, em 2013, às vésperas da Jornada Mundial da Juventude, um dos principais eventos da Igreja Católica, realizada justamente na capital fluminense.

”Sempre que olhava para o Papa Bento XVI encontrava nele um símbolo de sabedoria, mas, principalmente, de humildade. Sua coragem ao renunciar ao pontificado em 2013, ano que o receberíamos no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, marcou a história, deixando para todos nós um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir”, disse.

Paralelamente, o governador ressaltou também o poder de oração do Papa Emérito e pediu que, dos céus, Bento continue intercedendo pelo Rio de Janeiro.

Advertisement

”Devotou, com amor, sua vida à Igreja de Cristo, foi o representante de Jesus entre nós e abasteceu-nos com muitas orações nestes 10 anos em que viveu após deixar o ministério petrino. Santo Padre, que os céus o recebam em festa, agora sem as dores humanas que o consumiam. Interceda sempre por nós, pelo povo do Rio que sempre o amou. Descanse na glória, Papa Bento”, concluiu.

Quem foi

Joseph Aloisius Ratzinger, posteriormente conhecido como Bento XVI, nasceu em Marktl am Inn, na Alemanha, em 16 de abril de 1927.

Tornou-se Papa em abril de 2005, aos 78 anos, sucedendo João Paulo II, que havia falecido dias antes. Ele permaneceu no cargo até fevereiro de 2013, quando optou por renunciar devido à sua condição de saúde, sendo substituído por Francisco.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro lamenta morte de Bento XVI: 'Símbolo de sabedoria e humildade'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui