Cláudio Castro nomeia mais de 330 professores para a rede estadual de ensino

As nomeações para os cargos de professor saíram na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (17/05)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (17/05), o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou 337 professores classificados nos concursos promovidos pela Secretaria de Estado de Educação entre 2013 e 2014. Todas as nomeações foram publicadas no Diário Oficial. E os profissionais foram selecionados para os cargos de “Professor Docente I – 18 horas” e “Professor Docente I – 30horas”.

“Investir na educação de qualidade voltou a ser prioridade no Rio de Janeiro e a contratação de bons profissionais é a base para isto. Manter os jovens em sala de aula é a garantia de desenvolvimento e de uma sociedade mais justa e com qualidade de vida no futuro” afirmou Cláudio Castro.

Os professores, inclusive, já participaram do Programa Integração e Acolhimento dos Novos Servidores. A iniciativa tem como objetivo apresentá-los à estrutura da Secretaria de Educação, aproximar os docentes da pasta e, ainda, disponibilizar informações gerais sobre a rede.

Para a Secretária Estadual de Educação, Roberta Barreto, a chegada dos novos professores é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos estudantes em sala de aula. “Recebemos esses novos professores com a certeza que eles vão contribuir efetivamente para o crescimento da qualidade de ensino e das oportunidades que nossos jovens terão. Acreditamos que a Educação seja um portal de transformação para a melhoria da vida da população” afirmou.

Advertisement

Logo após tomar posse no dia 1º de janeiro, o Governador Cláudio Castro declarou que a Educação continuaria sendo uma das prioridades em seu novo mandato. E, mesmo com o reforço dos novos servidores, a Secretaria de Educação vai continuar trabalhando para suprir o déficit de professores na rede. “Neste momento ímpar, precisamos fortalecer mais do que nunca o conhecimento, e esses profissionais têm papel fundamental neste processo, afinal, os professores são os verdadeiros pilares do ensino” conclui a Secretária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro nomeia mais de 330 professores para a rede estadual de ensino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui