Cláudio Castro participa da abertura da 34ª edição da Festuris Gramado

Governador do Rio afirma que o estado está de portas abertas e preparado para receber os turistas de todo o país. Festuris é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e estará na cidade da Serra Gaúcha até domingo, 06/11

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Fotos Ernesto Carriço

Na última quinta-feira, (03/11), Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro participou da cerimônia de abertura da 34ª Feira Internacional de Turismo de Gramado, a Festuris. A Secretaria de Estado de Turismo vai apresentar os atrativos turísticos fluminenses, em estande próprio de 66m², em uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina, que foi aberta na quinta-feira, (03/11), e vai até domingo, (06/11), na cidade da Serra Gaúcha.

A expectativa é que o evento receba 12 mil visitantes.

Cláudio Castro foi acompanhado do prefeito de Miguel Pereira, André Português. A cidade do Centro-Sul Fluminense inaugurou, em outubro, o Parque Terra dos Dinos, o maior espaço do gênero do mundo, que tem 40 modelos de bichos pré-históricos. O ponto turístico deve atrair um milhão de turistas por ano. A Rua Coberta de Miguel Pereira, inspirada na de mesmo nome de Gramado, formará um complexo turístico, cultural e gastronômico na cidade.

Cláudio Castro afirma que o Rio de Janeiro está de portas abertas e preparado para receber os turistas de todo o país.

Recuperamos uma agenda forte de eventos neste ano com a volta da Stock Car, o Rio Open de tênis e a Copa Davis, por exemplo, além do Rock in Rio e da Rio Innovation Week no próximo ano. Os índices de segurança são os mais baixos das últimas três décadas, o que comprova que o Rio de Janeiro vive um novo momento de paz e desenvolvimento”, declarou o governador.


Na ocasião, estarão presentes representantes de turismo dos municípios de Niterói, Angra dos Reis, Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Miguel Pereira, Itatiaia, Vassouras, Teresópolis, Maricá e membros do Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro e de Armação dos Búzios.

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, acredita que a Festuris fortalece a promoção de ações direcionadas a nichos específicos.

“A Setur-RJ tem promovido várias ações para projetar o estado nos mercados nacional e internacional e a Festuris é muito importante nesse processo de divulgação. Os objetivos tem sido alcançados: ficamos em 1º lugar na procura por destinos, segundo a ABAV; em termos de segmentação, realizamos e incentivamos iniciativas para o segmento LGBT+, com eventos e qualificação de agentes de viagens para o atendimento a esse público; e no mercado de casamentos, que, em abril deste ano, teve Petrópolis classificada como Capital Estadual do Casamento”, destacou Sávio Neves.

A Festuris terá 24 mil m² de área construída, mais de 2,5 marcas em exposição e 40 destinos internacionais. A meta de venda ultrapassou em 15% os números de 2019, a projeção de volume de negócios é de R$ 360 milhões e a projeção de impacto econômico para 2022 é de R$ 25 milhões.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro participa da abertura da 34ª edição da Festuris Gramado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui