Cláudio Castro participa da inauguração de unidade da fábrica da Haleon, na Zona Oeste do Rio

Advil, Centrum, Sonrisal, Sensodyne são alguns dos produtos produzidos pela fábrica, que já conta com 400 trabalhadores diretos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A empresa britânica Haleon, líder na produção de bens de uso pessoal, inaugurou mais uma fábrica no Estado do Rio de Janeiro. A nova unidade está localizada na Zona Oeste e conta com 400 trabalhadores diretos. O governador Cláudio Castro (PL) participou da inauguração, que aconteceu neste segunda-feira (22). A previsão é de que a fábrica produza 80 milhões unidades de produtos voltados para autocuidados isentos de prescrição médica, para o mercado brasileiro e latino-americano. Advil, Centrum, Sonrisal, Sensodyne são alguns destes produtos.

“Ter uma fábrica desse porte instalada aqui no nosso estado, demonstra que o nosso trabalho de recuperação do Rio de Janeiro está dando certo. Estamos, novamente, sendo atrativos e parceiros dos empreendedores. O nosso estado tem o segundo maior parque fabril do país. A indústria é fundamental para nós”, celebrou o governador.

Também presente ao evento, Vinicius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Serviços e Comércio, destacou que o Rio de Janeiro, como terceiro mercado consumidor do Brasil, terá ganhos substanciais com a presença da nova fábrica, que alavancará o giro econômico fluminense.

“A fábrica da Haleon no Rio fortalece o parque industrial do estado, que é estratégico para a indústria farmacêutica. Somos o terceiro estado mais populoso do Brasil e o segundo maior mercado consumidor do país”, afirmou Farah.

Advertisement

No início de maio, o Governo do Estado publicou a Resolução Cogire 07, da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), no Diário Oficial, com o intuito de agilizar a abertura de novas empresas.

O secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, além de representantes da Prefeitura, do Consulado Britânico e da diretoria da Haleon também prestigiaram o evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro participa da inauguração de unidade da fábrica da Haleon, na Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui