Cláudio Castro participa da maior feira de varejo do mundo, nos Estados Unidos

O evento, que este ano tem como foco a discussão sobre a retomada e o crescimento do varejo, tem encerramento nesta terça-feira (17)

Castro durante um encontro na Retail’s Big Show, nesta segunda-feira / Divulgação

A Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, é uma das investidas do governador Cláudio Castro (PL), no início do seu segundo mandato. Castro, que está em Nova Iorque (Estados Unidos), visitou a feira nesta segunda-feira (16), para trocar experiências com empresários e investidores dos mais diversos setores, além de ter dado início às tratativas para a realização de uma edição especial da Retail’s Big Show, no Rio de Janeiro, em 2024. O evento, que este ano tem como foco a discussão sobre a retomada e o crescimento do varejo, tem encerramento nesta terça-feira (17).

Acompanhado do presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, o governador disse aos participantes que o Estado do Rio tem um ambiente de negócios não só juridicamente seguro, mas também em franco crescimento, fato corroborado pela abertura de novas empresas no território fluminense.

“Temos hoje um ambiente de negócios estável, juridicamente seguro e com processos simplificados, para investidores. Com isso, resgatamos a credibilidade internacional, possibilitando a chegada de novas empresas. Na feira, mostramos aos empresários os benefícios de abrir negócios no Rio e recebemos um retorno muito positivo. Vamos seguir negociando com os interessados para, em breve, anunciar empreendimentos no estado, gerando emprego e renda para a população e garantindo o crescimento econômico fluminense,” afirmou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Vinicius Farah, afirmou que a participação do Governo do Estado na Retail’s Big Show permitiu que os mais de 350 palestrantes e 800 expositores da feira vissem que o Estado é um protagonista na economia brasileira.

“A National Retail Federation representa a maior indústria do setor privado nos Estados Unidos, com mais de 3,8 milhões de estabelecimentos de varejo. Por isso, ter a chance de conhecer as novidades no mercado e mostrar as oportunidades que o Rio oferece são oportunidades únicas,” destacou o secretário.

A Retail’s Big Show é uma realização da National Retail Federation (NRF), maior associação de varejo do mundo, integrada por lojas de departamentos, cadeias de restaurantes, empresas de marketing e provedores de tecnologia e varejistas independentes.

“A feira é uma oportunidade de empresários, dos mais variados setores, conhecerem soluções tecnológicas para melhorar os negócios de varejo. É uma chance de transformar pequenos, médios e grandes negócios. Estamos participando do evento para buscar ideias para desenvolvermos projetos que beneficiem o Estado do Rio,” ressaltou o vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

A participação do Governo do Estado na Retail’s Big Show não só coloca o Rio de Janeiro em evidência diante de empresários de mais de 90 países, como também ajuda na busca de soluções aplicáveis na gestão pública.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui