Cláudio Castro participa de Encontro da Firjan

Governador Claudio Castro fez um balanço de 2021 e traçou perspectivas positivas para o ano que vem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
.Governador Claudio Castro participa de encontro da indústria com os poderes do Estado, na Firjan Fotos de Rogerio Santana

O governador Cláudio Castro (PL) participou, nesta quinta-feira (16/12), do Encontro da Indústria com os Poderes do Estado, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Durante o evento, foi realizado um balanço do ano que passou, traçando expectativas para 2022. Castro destacou medidas adotadas nos últimos meses que vão transformar a realidade da população, como a concessão da Cedae, ponto de partida para universalização da água tratada e do esgoto, e a criação do projeto Pacto RJ, programa com mais de R$ 17 bilhões de investimentos públicos e privados nos próximos três anos.

Por um tempo o Rio de Janeiro perdeu a capacidade de encontrar saídas para as dificuldades em conjunto. Agora, conseguimos retomar o diálogo, tanto com os outros poderes, como com os representantes da indústria. Realizamos a concessão dos serviços de água e esgoto, com uma ajuda fundamental da Assembleia Legislativa, beneficiando os municípios não só com projetos de saneamento, mas também com o PactoRJ. Ao mesmo tempo, estamos desburocratizando o estado, dando maior segurança jurídica para os empreendedores – disse o governador Cláudio Castro.

O presidente da Firjan, Eduardo Vieira, ressaltou que o governo do estado vem atuando de forma a criar uma harmonia entre os poderes, construindo pontes.

Graças a esse diálogo, foi possível renegociar as dívidas do estado, realizar a concessão dos serviços de saneamento e construir o PactoRJ, que integrou projetos sugeridos pela indústria. Estamos presenciando um processo de fortalecimento do estado, com foco nos interesse coletivos – afirmou Vieira.

Os números indicam que 2022 continuará com uma trajetória positiva. Pela primeira vez em cinco anos a Lei Orçamentária foi aprovada sem déficit, além de uma previsão de superávit histórico. A negociação da dívida com a União, através do novo Regime de Recuperação Fiscal, vai garantir ainda mais investimentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro participa de Encontro da Firjan

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui