Cláudio Castro participa de reunião do Comitê Permanente de Segurança Escolar e destaca providências tomadas

Em 16 dias, o Governo do Estado identificou e derrubou 123 perfis de redes sociais que divulgavam ameaças, além de ter apreendido 21 menores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O governador Cláudio Castro (PL), que está em missão em Londres, participou, nesta quinta-feira (20), de uma videoconferência sobre a situação das escolas no Estado do Rio, com o Comitê Permanente de Segurança Escolar, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Durante o evento virtual, Castro destacou as principais medidas tomadas pelas secretarias do seu governo, entre elas está a mobilização das policias Civil e Militar nas rondas, investigação e estratégias de Inteligência para evitar possíveis atos de violência nas unidades educacionais.

“Quero tranquilizar os responsáveis das crianças e jovens e dizer que estamos unidos, trabalhando incansavelmente para proteger a nossa rede escolar. Nossas polícias Civil e Militar estão atuando, realizando rondas escolares, investigação e trabalho de Inteligência e a Secretaria de Educação também atua junto à comunidade. Todos os equipamentos do Estado estão à disposição da população”, disse Castro.

O vice-governador Thiago Pampolha, por sua vez, enfatizou o trabalho coordenado do comitê, que inclui ações da Patrulha Escolar.

O monitoramento e o levantamento das informações, a troca e o debate são fundamentais. As ações da Patrulha Escolar, a inteligência da Polícia Civil agindo de forma integrada com a Polícia Militar, o aplicativo Rede Escola em construção, e sobretudo, o empenho de cada órgão, instituição e secretaria definem o trabalho assertivo que estamos fazendo desde o marco zero da criação do Comitê Permanente de Segurança Escolar”, esclareceu Pampolha, que também é secretário do Ambiente e Sustentabilidade.

Advertisement

Em 16 dias, o Governo do Estado identificou e derrubou 123 perfis de redes sociais que divulgavam ameaças, além de ter realizado 27 buscas e apreensões, apreendido 21 menores infratores e prendido quatro pessoas.

Na reunião, a secretária de Educação, Roberta Barreto lembrou a criação do aplicativo Rede Escola, cujo objetivo é conectar os profissionais de ensino às forças policiais, para gerar atuações rápidas e seguras.

O Rede Escola vem para aprimorar o uso da tecnologia no nosso ambiente escolar. Todos os nossos profissionais já têm acesso ao aplicativo 190RJ, que é uma ferramenta de controle e prevenção de quaisquer ameaças de ataques nas escolas da rede. Com relação ao dia de hoje, podemos garantir que a cultura de paz, amor e segurança se manteve forte nesta manhã. Acreditamos que a escola é um espaço transformador e que leva à emancipação de todos os cidadãos”, afirmou a secretária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro participa de reunião do Comitê Permanente de Segurança Escolar e destaca providências tomadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui