Cláudio Castro promete construir 10 mil unidades residenciais por ano

Em evento com representantes dos setores da Construção Civil e Imobiliário, governador e candidato à reeleição prometeu que vai ampliar investimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cláudio Castro, prometeu investir R$ 6,5 bilhões na construção de 10 mil unidades residenciais por ano no seu próximo governo, por meio do programa Casa da Gente. A declaração foi feita, nesta quarta-feira (14/09), durante o encontro “Futuro do Rio em Debate”, organizado pelo Sinduscon-RJ (Sindicato da Indústria do Estado do Rio de Janeiro) e a Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).

Na ocasião, o governador também afirmou que pretende ampliar o PactoRJ, maior programa de investimentos do estado, que soma R$ 17 bilhões em 630 ações em todos os 92 municípios. A expectativa é que as medidas mantenham a Construção Civil aquecida, setor que apresentou aumento de 6,7% e gerou 14,2 mil empregos no último ano.

“Um estado com a Construção Civil e o setor Imobiliário fortes tem uma economia em constante crescimento. Programas como o PactoRJ e o Casa da Gente têm contribuído para a retomada desses segmentos. A prova disso é que a economia do Rio cresceu 4,1%, em 2021, enquanto a Construção Civil avançou 6,7%”, afirmou Cláudio Castro.

O governador destacou ainda que a melhoria do ambiente de negócios, com o restabelecimento das seguranças jurídica e regulatória e da credibilidade do Estado, e a redução da carga tributária têm sido importantes fatores para a retomada da Construção Civil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro promete construir 10 mil unidades residenciais por ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui