Cláudio Castro promete construir 10 mil unidades residenciais por ano

Em evento com representantes dos setores da Construção Civil e Imobiliário, governador e candidato à reeleição prometeu que vai ampliar investimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Rafael Campos

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cláudio Castro, prometeu investir R$ 6,5 bilhões na construção de 10 mil unidades residenciais por ano no seu próximo governo, por meio do programa Casa da Gente. A declaração foi feita, nesta quarta-feira (14/09), durante o encontro “Futuro do Rio em Debate”, organizado pelo Sinduscon-RJ (Sindicato da Indústria do Estado do Rio de Janeiro) e a Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).

Na ocasião, o governador também afirmou que pretende ampliar o PactoRJ, maior programa de investimentos do estado, que soma R$ 17 bilhões em 630 ações em todos os 92 municípios. A expectativa é que as medidas mantenham a Construção Civil aquecida, setor que apresentou aumento de 6,7% e gerou 14,2 mil empregos no último ano.

“Um estado com a Construção Civil e o setor Imobiliário fortes tem uma economia em constante crescimento. Programas como o PactoRJ e o Casa da Gente têm contribuído para a retomada desses segmentos. A prova disso é que a economia do Rio cresceu 4,1%, em 2021, enquanto a Construção Civil avançou 6,7%”, afirmou Cláudio Castro.

O governador destacou ainda que a melhoria do ambiente de negócios, com o restabelecimento das seguranças jurídica e regulatória e da credibilidade do Estado, e a redução da carga tributária têm sido importantes fatores para a retomada da Construção Civil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui