Cláudio Castro promete expandir Centros de Referência da Juventude no estado

No bate-papo com jovens fluminenses, governador apresentou ações, ouviu demandas e se comprometeu a ampliar políticas públicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro (PL), participou de uma roda de conversa com um grupo de jovens, no Circo Voador, nesta terça-feira (20/09). Durante o encontro, o candidato se comprometeu a ampliar ainda mais programas sociais como os Centros de Referência da Juventude (CRJs), que oferecem cursos de qualificação, reforço escolar e atividades esportivas e culturais.

Se buscamos saber como será o futuro, basta olharmos o que estamos oferecendo para os nossos jovens. A nossa gestão tem cuidado da juventude fluminense de forma multidisciplinar, de modo a prepará-la para diferentes desafios e oferecendo perspectivas para uma vida melhor. Nas comunidades, continuarei disputando o jovem com o tráfico e não vamos desistir de ninguém. Esse é um trabalho feito dia a dia e lá na frente colheremos os frutos dessas iniciativas“, ressaltou Cláudio Castro, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Thiago Pampolha (União Brasil).

Durante a reunião, o governador ouviu demandas sobre diferentes temas e apresentou importantes iniciativas que tiveram início durante a sua gestão, como a criação da Secretaria de Ações Comunitárias e Juventude e a ampliação do ensino técnico no estado, por meio da Faetec, que ofereceu mais de 74 mil vagas nos últimos dois anos.

O programa Ambiente Jovem também foi destaque no bate-papo. Com o projeto, serão formados 6 mil agentes multiplicadores voltados para a transformação socioambiental. Os jovens recebem R$ 200 de bolsa-auxílio em 40 núcleos espalhados por todo o território fluminense.

Advertisement

Por meio dos nossos projetos, estamos unindo qualificação profissional, empreendedorismo e valorização da juventude fluminense. O Ambiente Jovem, por exemplo, é um grande orgulho. Trata-se do maior programa de educação ambiental da história do estado. Saio desse encontro agradecido pela oportunidade de dialogar e, principalmente, ouvir o que essa garotada tem a dizer” finalizou Castro.

Jovens aprovam encontro

52372142361 eee2d9afbe k Cláudio Castro promete expandir Centros de Referência da Juventude no estado
Foto: Rafael Campos

A notícia de expansão dos CRJs foi recebida com alegria por Mariana Oliveira, moradora do Morro da Oficina, em Petrópolis. A jovem aproveitou a oportunidade para perguntar sobre a reabertura do CRJ no seu município.

A reabertura de CRJs significa mais esporte, cultura e qualificação profissional. Muito bom estar aqui e poder ser ouvida. Petrópolis sofreu muito com a tragédia das chuvas e o governador esteve lá desde o início, com muita humildade e trabalhando pela cidade” disse Mariana.

A roda de conversa foi mediada pelo coordenador do AfroReggae, William Reis, e contou com apresentações musicais de passinho e Rap de jovens de diferentes localidades do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro promete expandir Centros de Referência da Juventude no estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui