Cláudio Castro promete expandir Centros de Referência da Juventude no estado

No bate-papo com jovens fluminenses, governador apresentou ações, ouviu demandas e se comprometeu a ampliar políticas públicas

Foto: Rafael Campos

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro (PL), participou de uma roda de conversa com um grupo de jovens, no Circo Voador, nesta terça-feira (20/09). Durante o encontro, o candidato se comprometeu a ampliar ainda mais programas sociais como os Centros de Referência da Juventude (CRJs), que oferecem cursos de qualificação, reforço escolar e atividades esportivas e culturais.

Se buscamos saber como será o futuro, basta olharmos o que estamos oferecendo para os nossos jovens. A nossa gestão tem cuidado da juventude fluminense de forma multidisciplinar, de modo a prepará-la para diferentes desafios e oferecendo perspectivas para uma vida melhor. Nas comunidades, continuarei disputando o jovem com o tráfico e não vamos desistir de ninguém. Esse é um trabalho feito dia a dia e lá na frente colheremos os frutos dessas iniciativas“, ressaltou Cláudio Castro, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Thiago Pampolha (União Brasil).

Durante a reunião, o governador ouviu demandas sobre diferentes temas e apresentou importantes iniciativas que tiveram início durante a sua gestão, como a criação da Secretaria de Ações Comunitárias e Juventude e a ampliação do ensino técnico no estado, por meio da Faetec, que ofereceu mais de 74 mil vagas nos últimos dois anos.

O programa Ambiente Jovem também foi destaque no bate-papo. Com o projeto, serão formados 6 mil agentes multiplicadores voltados para a transformação socioambiental. Os jovens recebem R$ 200 de bolsa-auxílio em 40 núcleos espalhados por todo o território fluminense.

Por meio dos nossos projetos, estamos unindo qualificação profissional, empreendedorismo e valorização da juventude fluminense. O Ambiente Jovem, por exemplo, é um grande orgulho. Trata-se do maior programa de educação ambiental da história do estado. Saio desse encontro agradecido pela oportunidade de dialogar e, principalmente, ouvir o que essa garotada tem a dizer” finalizou Castro.

Jovens aprovam encontro

Foto: Rafael Campos

A notícia de expansão dos CRJs foi recebida com alegria por Mariana Oliveira, moradora do Morro da Oficina, em Petrópolis. A jovem aproveitou a oportunidade para perguntar sobre a reabertura do CRJ no seu município.

A reabertura de CRJs significa mais esporte, cultura e qualificação profissional. Muito bom estar aqui e poder ser ouvida. Petrópolis sofreu muito com a tragédia das chuvas e o governador esteve lá desde o início, com muita humildade e trabalhando pela cidade” disse Mariana.

A roda de conversa foi mediada pelo coordenador do AfroReggae, William Reis, e contou com apresentações musicais de passinho e Rap de jovens de diferentes localidades do Rio de Janeiro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui