Cláudio Castro promete iniciar obra do metrô até Nova Iguaçu ainda em 2022

Governador aposta nas obras de infraestrutura e mobilidade para alavancar o desenvolvimento do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Governo do RJ/Divulgação

Reeleito no primeiro turno para governador do RJ com quase 60% dos votos, Cláudio Castro anunciou que pretende começar as obras de ampliação do metrô até Nova Iguaçu ainda neste ano.

Em entrevista a TV Globo, o Governador afirmou que a ampliação do metrô da Pavuna até Nova Iguaçu já está em fase de licitação.

Até o final deste ano eu começo a obra do metrô até Nova Iguaçu. É uma extensão da Pavuna até Nova Iguaçu. São mais 13 estações passando pela Baixada Fluminense quase toda”, afirmou Castro.

Propostas de Castro incluem geração de emprego

Cláudio Castro afirmou em seu plano de governo que até o fim de 2026 vai gerar mais de um milhão de empregos em todo o estado, sendo a maioria deles de carteira assinada “e com salários valorizados”.

Advertisement

O objetivo central do Governo Cláudio Castro 23-26 é gerar no Estado a maior onda de oportunidades de emprego vivida nos últimos 50 anos”, dizia parte do plano de governo.

Tendo a expansão do metrô como carro-chefe, Castro aposta nas obras de infraestrutura para alavancar o desenvolvimento no RJ. Além do metrô na Baixada Fluminense, ele também cita a linha 3 do metrô, que ligaria o Centro do Rio a Niterói e São Gonçalo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro promete iniciar obra do metrô até Nova Iguaçu ainda em 2022
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. So gostaria de saber existe verba para todas essas ligações citadas na reportagem e comentarios . Ou e apenas fogo de palha de governador e politicos querendo levar algum por fora como sempre , as ideias são otimas mais devem ser estudas com muita calma para não virar uma estação Gavea que não ata nem desata.

  2. Até que enfim um governador que pensou na Baixada Fluminense esquecida, planejamentos só eram para a cidade do Rio de janeiro METRÔ, BRT, VLT e trem do Corcovado. A Baixada fluminense com trens reformados e linhas de ônibus sucateados e lotados.

  3. Metrô ligando Pavuna a Nova Iguaçu, muito bom ! O povo da baixada merece, tudo só foi feito até hoje para cidade do Rio de Janeiro ( cartão postal ), a maioria dos trabalhadores do Rio são da baixada que sofrem com transportes lotados e sucateados.

  4. Porque não começa pelo mais simples? Metrô até Belford Roxo ? Linha férrea já existe, são apenas mais 4 estações.
    O Governador prefere fazer mais uma nova licitação ao invés de concluir o que já foi iniciado. Deveria Arruma o que está mal feito e não concluído

  5. Metrô saindo de Campo Grande entrando no maciço do Rio da Prata chegando em Vargem Grande. Ligando uma estação no Recreio. 2 Linha saindo da Usina cortando maciço da Tijuca ligando estação Puc Gavea.

  6. O governador poderia expandir o metro do jardim oceânico até o Recreio Shopping utilizando o mesmo caminho do BRT, seja aéreo ou subterrâneo.

  7. Que bom seria se o Metrô Rio fosse todo interligado, né ?!?

    Como assim interligado ?

    Eu explico.

    Já repararam que sería bem interessante ter o Metrô passando via região portuária ?

    Começaria pela estação de transferência feita na Glòria ou na Cinelândia, seguida de Praça XV, Praça Mauá, Saúde, Cidade do Samba, Gamboa, Santo Cristo, Novo Rio, Rodrigues Alves e Cajú.

    A partir do Cajú poderia ter uma outra linha que seria esticada até a altura de Santa Cruz, fazendo assim um complemento na cobertura viária do que não é feito pela supervia.

    Furturamente pode se pensar até numa conexão para Caxias e São João de Meriti

  8. De nada adianta fazer isso se não concluir a linha 2. A ligação entre Estácio e praça XV é fundamental para que as duas que foram citadas possam funcionar.

  9. Estação de metrô RIO em Nova Iguaçu pode ter menos estações 6 ou 8 já tá bom, o ideal será negociar e ocupar o trajeto da linha atual de trens Supervia (ramal Japeri), não havendo licitação de um outro trecho aleatório qualquer e era preferível ser de superfície não metrô leve mas já tá valendo de qualquer forma.
    Metrô Gávea concluir obra em andamento é bom.
    Metrô Niterói também.
    Expandir, estender o metrô no bairro Barra da Tijuca da estação Jardim Oceânico até a altura do Barra Shopping / Praia da Barra Tijuca (trecho do Bosque da Barra) ou preferencialmente até o condomínio Alphaville Barra da Tijuca, visando atender maior demanda habitacional de passageiros no bairro do RJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui