Cláudio Castro promete novo Batalhão de Polícia Militar em Nova Iguaçu

Governador participou de Encontro para o Desenvolvimento da Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira

Foto: Rogério Santana

Nova Iguaçu pode ganhar um novo Batalhão de Polícia Militar. A declaração foi feita pelo governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro (PL), durante o Encontro para o Desenvolvimento da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, na noite desta segunda-feira (29/08). O evento reuniu o setor empresarial do município, com representantes de importantes instituições, como a Associação Comercial e Industrial, o Sindicato do Comércio Varejista e a Câmara de Dirigentes Lojistas. Cerca de 600 pessoas marcaram presença no encontro e comemoraram as melhorias para a cidade.

Trazer um Batalhão de Polícia Militar para Nova Iguaçu é se comprometer com uma dívida histórica. Já melhoramos muito a segurança da região, com o Segurança Presente para diferentes municípios, estamos reformando a delegacia de Comendador Soares, além de outros investimentos. Sem falar que o Batalhão poderá trabalhar em conjunto com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Baixada Fluminense, reforçando ainda mais o policiamento ostensivo. Vale ressaltar que essas melhorias caminham lado a lado com o desenvolvimento econômico, contribuindo para oferecer um ambiente de negócios cada vez mais atraente e confiável para os investidores – disse o governador“.

Castro estava acompanhando de lideranças políticas locais como o prefeito da cidade, Rogerio Lisboa (PP), o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Dudu Reina, e o deputado federal Dr. Luizinho (PP).

Poder contar com a presença e o trabalho do Cláudio Castro representa muito para nós. Um governador se preocupar com a nossa cidade era algo muito difícil. Aqui temos importantes polos industriais, então precisamos de um governador que tenha um olhar assim para Nova Iguaçu” ressaltou Rogerio Lisboa.

Durante o evento, empresários declararam apoio a Castro e ressaltaram importantes investimentos realizados na gestão do governador para o desenvolvimento de toda a Baixada Fluminense.

Sabemos que Cláudio Castro recebeu esse estado em um momento muito difícil. Mesmo assim, conseguiu apaziguar os ânimos e fazer parcerias importantes com a Alerj e a Fecomércio, não medindo esforços para a reabertura do comércio” declarou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu, Antonio Albino.

Mais empresas no estado e investimentos em mobilidade urbana

Foto: Rogério Santana

Em seu discurso, Cláudio Castro ainda falou sobre as mais de 165 mil empresas que foram abertas no estado nos últimos dois anos e as melhorias de mobilidade urbana em andamento e previstas para a Baixada Fluminense, como a construção do MetrôLeve, que vai integrar os municípios da região com a capital, ligando a Pavuna a Nova Iguaçu, além da ampliação da Via Light e a implantação da TransBaixada, conectando a Rodovia Washington Luís à Via Dutra

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui