Cláudio Castro recebe a imagem de São Sebastião no Palácio Guanabara

O evento faz parte da Trezena de São Sebastião, uma preparação para o dia do santo, celebrado no dia 20 de janeiro

Cláudio Castro, a primeira-dama e equipe governamental recebem a imagem de S. Sebastião / Divulgação

A imagem do Santo Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião, foi recebida pelo governador Cláudio Castro (PL), na tarde desta terça-feira (10), no Palácio Guanabara. Uma missa, com o tema “São Sebastião: vocacionado à missão”, foi celebrada pelo Arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta, na Capela de Santa Teresinha, também no Palácio.

Cláudio Castro comparou a vida pública à trajetória do mártir cristão, que sofreu atrocidades, mas continuou, com fé e coragem, no caminho no qual acreditava.

“São Sebastião enfrentou dificuldades, foi machucado, mas teve coragem. Essa é uma trajetória que muito se assemelha à missão da vida pública. A exemplo de São Sebastião, seguimos com coragem para enfrentar os obstáculos. Agora, nesse segundo ciclo de trabalho que está se iniciando, seguimos na caminhada com trabalho, esperança e fé,” ressaltou o governador.

O governador, a primeira-dama, Analine Castro, o vice-governador, Thiago Pampolha (União Brasil), e demais secretários receberam uma bênção especial, em seu gabinete. Na sequência, a imagem de São Sebastião seguiu, em procissão, para a Capela Santa Terezinha, no Palácio Guanabara, como parte da Trezena de São Sebastião, uma preparação para o dia do santo, celebrado no dia 20.

O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, desejou que todos seguissem o exemplo de São Sebastião, para fazer diferença no mundo. Dom Orani lembrou ainda a necessidade dos governantes construírem pontes conciliatórias.  

“Que possamos seguir o exemplo de São Sebastião como um homem de fé e seguidor de Cristo. Somos chamados para fazer a diferença. Acredito que quando um governo tem em seu coração um espírito de perdão e de conciliação constrói pontes para fazer as pessoas mais felizes e promover a paz,” ressaltou o Arcebispo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui