Cláudio Castro recebe governadores do Sul e Sudeste em evento que debate demandas econômicas, sociais e ambientais

Consórcio de Integração Sul e Sudeste acontece na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, até sábado (04/03)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro deu as boas-vindas aos participantes do 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O evento é realizado na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, até sábado, 4 de março. Durante três dias, autoridades e especialistas irão discutir temas que atendam demandas econômicas, sociais e ambientais, consolidando a agenda de cooperação entre os governos.

É uma honra para o Rio de Janeiro receber os estados do Sul e Sudeste. A retomada da reunião presencial do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, após três anos, é um sinal claro de como nós, governadores, estamos diretamente empenhados em construir uma agenda positiva para nossas regiões e para o país. Nesse consórcio, todos são líderes”, disse Castro. 

Ao lado dos governadores Ratinho Jr., do Paraná, Romeu Zema, de Minas Gerais, Renato Casagrande, do Espírito Santo, e secretários de estado de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Cláudio Castro projetou o trabalho em conjunto para o futuro do Sul e Sudeste do país e recepcionou os convidados com uma apresentação da cantora Alcione, ícone da Música Popular Brasileira.

Nesse encontro nós temos três grandes temas: saneamento, pacto federativo e a questão da reforma tributária. Mas o Cosud é muito maior que isso. Teremos 25 grupos de trabalho onde discutiremos saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, governança e tantos outros. Ao longo dos três dias, teremos a oportunidade de reforçar a integração entre nossos estados para avançar em discussões que já estão na pauta nacional, como o saneamento, a reforma tributária e o Pacto Federativo”, afirmou o governador.

Advertisement

Além de autoridades federais, estaduais e municipais, estiveram presentes na cerimônia de abertura o procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, André Ceciliano, o presidente da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), André Português, e o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal.

Logo após a abertura do Cosud, foi iniciada a conferência “Saneamento: os caminhos para o acesso universal”, reunindo o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e o diretor-presidente da Aegea Saneamento, Radamés Casseb, com mediação do jornalista Rodolfo Schneider.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro recebe governadores do Sul e Sudeste em evento que debate demandas econômicas, sociais e ambientais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sou totalmente contra, esse projeto dê integração dos estados, principalmente quê no Rio dê janeiro, até os nossos governantes, parece quê jogam contra, o Rio dê janeiro só leva prejuízo, veja o caso dá integração do Brasil, idealizado pelo infeliz Juscelino Kubitschek,deu -lhe uma arrebentada no Rio dê janeiro, quê até hoje não se recuperou,e cada vez mais eles puxam tudo pra eles,em detrimento do Rio dê janeiro,eu acho quê cada um deveria andar com suas próprias pernas, cada um cuida dê si,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui