Cláudio Castro recebe prêmio em Nova Iorque

Governador recebeu prêmio pelo trabalho para trazer investimentos para o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador Cláudio Castro e Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co, ganham prêmios durante evento do Grupo Esfera em Nova Iorque. (Rogério Santana)

O governador Cláudio Castro recebeu, na segunda-feira (13/05), um prêmio do grupo Esfera pelos avanços que garantiram o aumento dos investimentos e devolveram o protagonismo do Estado do Rio na economia nacional. O evento, realizado em Nova Iorque, também homenageou Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co, eleito Personalidade do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

  • “Receber uma homenagem do Grupo Esfera, que reúne os mais importantes empresários do mundo, é uma honra. Ao longo dos anos, o grupo vem engajando líderes em prol do Brasil, gerando discussões que contribuem para a construção de um país melhor. É assim que estamos trabalhando. Hoje, somos a segunda maior economia do Brasil”, afirmou o governador.

De acordo com o governador, mesmo com a queda da arrecadação causada pela redução do ICMS de energia elétrica, telecomunicações e combustíveis, os investimentos planejados para os próximos anos foram honrados. Os resultados foram aumento de novas empresas instaladas no Rio de Janeiro e a geração de empregos.

  • “O número de empresas abertas no mês de abril foi o melhor já registrado nos últimos 215 anos: mais de 7 mil. Isso em um único mês. Apenas este ano, já foram abertas mais de 24 mil empresas. O Rio de Janeiro se mantém ainda em segundo lugar no ranking nacional de empregos nos últimos 12 meses, com um saldo de 168 mil vagas criadas. Todos esses avanços são consequências do ambiente de negócios seguro que construímos”, explicou Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro recebe prêmio em Nova Iorque
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui