O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), publicou, na noite deste sábado (13/07), uma nota de repúdio após o atentado sofrido pelo ex-presidente e candidato à reeleição dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Expresso meu repúdio ao atentado contra Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos. O episódio lastimável que presenciamos hoje é uma afronta inadmissível à democracia mundial“, diz trecho da publicação.
Castro ainda pede que as autoridades americanas investiguem o caso com rigor.
“A livre expressão de ideias e opiniões político-partidárias é garantia do Estado Democrático e tem valor inestimável. É necessário que as autoridades americanas investiguem o caso com rigor a fim de se prezar por eleições livres e seguras para todos.”
Donald Trump foi retirado do palco de comício em Butler, na Pensilvânia, neste sábado, após disparos serem ouvidos. Em imagens gravadas durante o comício, é possível ver o ex-presidente sendo retirado do palco por agentes do Serviço Secreto.
Após cair no chão, o ex-presidente dos Estados Unidos foi visto com sangue na orelha direita após os disparos, enquanto era cercado por agentes do serviço secreto, que o escoltaram de punho erguido para fora do local, diante de uma plateia cheia de apoiadores. Após o evento, o Serviço secreto afirmou que Trump ‘está a salvo’ após incidente em comício.
O atirador que tentou atingir o ex-presidente Donald Trump morreu. A informação foi divulgada por veículos internacionais, como Washington Post. Além dele, um espectador também teria vindo a óbito. “O promotor público do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas estão mortas, incluindo um aparente atirador”, informou o The Washington Post.
oportunismo politico. deve se indignar contra as mortes inocentes, pela violência em seu estado.