Cláudio Castro viaja para Nova Iorque em busca de negócios para o Estado do Rio

Cláudio Castro terá agendas com empresários e investidores a partir desta terça-feira (09/05)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro viaja para os Estados Unidos, para uma série de encontros com empresários na semana do Brasil em Nova Iorque. As agendas incluem o Fórum Lide de Investimentos para o Brasil, o Brazil Summit, do Jornal Financial Times e Google. A meta é capitanear novos negócios que contribuam para o crescimento econômico e social fluminense.

“As missões governamentais têm sido fundamentais para internacionalizar o Rio de Janeiro, que hoje tem tudo para atrair empreendimentos dos mais variados setores da economia e garantir cada vez mais desenvolvimento para a nossa sociedade. Em Nova Iorque, estarei com representantes de importantes empresas, mostrando as oportunidades que surgiram no estado, com os investimentos que temos feito ao longo dos últimos anos”, ressaltou o governador.

Na terça-feira (09/05), no Lide, o Governador discute os desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para investimentos internacionais. No mesmo dia, apresenta as atrações do Rio de Janeiro para o trade turístico americano. Na quarta-feira (10/05), é convidado especial do Financial Times e falará sobre segurança pública, atração de empresas, sustentabilidade, economia verde e tecnologia na gestão pública.

Na quinta-feira (11/05), Cláudio Castro estará no evento da BTG Pactual, debatendo o futuro da economia no Brasil e no mundo, e na conferência Latam GRI Infra & Energy 2023, para falar sobre o setor da energia renovável. Na sexta-feira (12/05), a agenda internacional se encerra com um encontro com os executivos do Google para conhecer projetos voltados para gestão governamental.

Advertisement

“A meta é tornar o Rio de Janeiro o estado mais tecnológico do país, 100% digital, desburocratizando os processos, reduzindo os custos e tempo para o cidadão. Esse encontro com o Google será essencial para atingirmos o nosso objetivo”, afirmou Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro viaja para Nova Iorque em busca de negócios para o Estado do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse governador deveria estar mais preocupado em cumprir suas ‘promessas’ de campanha, como regularizar o salário defasado do funcionalismo da Saúde estadual, entre outras necessidades que imperam no Rio de Janeiro…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui