No primeiro domingo de campanha, o governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro (PL), voltou à Baixada Fluminense. Acompanhado do candidato a vice-governador, Washington Reis (MDB), Castro recebeu o carinho dos moradores, conversou com comerciantes em Duque de Caxias e Belford Roxo e apresentou os principais investimentos realizados para a região, que somam mais de R$ 6 bilhões.
“A Baixada nunca recebeu tanta atenção. Nos últimos 23 meses, investimos em infraestrutura, saúde e educação. Isso sem falar na segurança, que transformou as ruas da região e reduziu os índices de criminalidade com programas como o Segurança Presente e o Bairro Presente, além do Centro Integrado de Comando e Controle, que realiza o monitoramento de várias cidades. E vamos ampliar ainda mais o policiamento na Baixada“, afirmou o governador.
Durante as caminhadas, Cláudio Castro ressaltou que a saúde tem sido prioridade da sua gestão e que a Baixada Fluminense ganhará importantes equipamentos como o Rio Imagem, construído em Caxias, e o Complexo de Saúde de Belford Roxo. No total, as duas cidades já receberam mais de R$ 550 milhões para melhorar o atendimento da população.
“Iniciar as obras do Rio Imagem é um feito histórico para a Baixada Fluminense. Nossa meta é dar mais qualidade para as pessoas. E já estamos conseguindo. Reformamos e recuperamos unidades hospitalares. Além disso, o governo está ampliando a oferta de leitos e construindo mais hospitais, como as unidades oncológicas e do olho, em Belford Roxo“, explicou o governador.
Nas ruas dos dois municípios, o governador tirou fotos, recebeu elogios pela gestão e apresentou propostas para os próximos quatro anos. Em Belford Roxo, uma multidão seguiu o governador Cláudio Castro, o vice Washington Reis, o prefeito Waguinho (União Brasil) e os deputados federal Daniela do Waguinho (União Brasil) e estadual Márcio Canella (União Brasil).
“O Rio é um estado que volta a olhar para o seu povo. Hoje, contamos com 9 Restaurantes do Povo e chegaremos a 20. Reformando mais de 1,5 mil prédios de conjuntos habitacionais. E faremos muito mais em prol da nossa população“, completou Cláudio Castro.