Clínica da Família ocupará prédio abandonado do antigo 1º Batalhão Logístico em São Cristóvão

Após anos de abandono desde o encerramento de suas operações, o terreno, que inclui um casarão histórico, está sendo revitalizado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O antigo 1º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre Mangueira e São Cristóvão, está passando por uma transformação significativa. Após anos de abandono desde o encerramento de suas operações, o terreno, que inclui um casarão histórico, está sendo revitalizado para abrigar uma nova Clínica da Família.

A área, que antes era ocupada por construções irregulares e servia como local para famílias sem-teto, foi desocupada. Entre 2011 e 2013, os prédios históricos anexos ao casarão foram demolidos e deram espaço para uma espécie de estacionamento próprio. O abandono do espaço ocorre após o ano de 2017, quando o prédio principal começa a ser vandalizado e ocupado.

img 5738 1 Clínica da Família ocupará prédio abandonado do antigo 1º Batalhão Logístico em São Cristóvão
Foto – Reprodução/Google Maps

O projeto da nova Clínica da Família tem como objetivo oferecer atendimento médico essencial para os moradores da Mangueira e de Benfica. Com a proximidade da linha do trem, a localização estratégica da clínica facilitará o acesso dos residentes a serviços de saúde preventiva e curativa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clínica da Família ocupará prédio abandonado do antigo 1º Batalhão Logístico em São Cristóvão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui