Dirigentes de alguns dos principais Clubes do Rio Janeiro criaram um grupo, que vem atuando desde o início da pandemia da Covid-19, com o o objetivo idealizar parcerias com o Poder Público, campanhas de solidariedade, torneios esportivos, e outras ações sociais.
Hoje, o grupo é composto pelos Clubes: AABB-Rio, Aeronáutica, Caiçaras, Flamengo, Germânia, Iate, Jequiá, Jockey, Leme Tênis, Marimbás, Militar, Monte Líbano, Naval (Piraquê) e Paissandu.
Nesta sexta sexta-feira (18/02), os adminstradores se reuniuram no Marimbás, em Copacabana, para celebrar a despedida do comodoro Marcos Simões, tendo sido recepcionado pelo seu sucessor e irmão Carlos Simões (Caco), junto com a sua diretoria.
O encontro foi histórico porque os dirigentes dos clubes presentes, George Neder (AABB-Rio), Victor Polonia e Evandil Bandeira (Caiçaras), Harald Gübitz e Haroldo Sprenger (Germânia), Eduardo José Barbosa e Ricardo Lindemblatt (Militar) e Roberto Couri (Monte Líbano), além da diretoria do anfitrião Marimbás, propuseram a criação de um estatuto para organizar ações conjuntas.
As reuniões ocorrerão na primeira quinta-feira do mês, bimestralmente, sempre em um clube anfitrião diferente. O próximo encontro será no Caiçaras, na Laogoa.
“Nossos clubes têm o mesmo objetivo de serem espaços de convívio social e prática de esportes das famílias.
Como dirigentes, temos muitos desafios em comum e a pandemia foi um período atípico em que o grupo foi criado para compartilharmos nossas decisões e organizarmos ações solidárias. Estamos superando a pandemia, mas ao invés de desfazermos o grupo, decidimos organizá-lo para mantermos o seu enorme potencial de servir aos nossos associados e à sociedade”, disse George Neder, líder da AABB-Rio.