Clubinho do Samba encerra o ano com homenagem a João Nogueira, com participação de Diogo Nogueira

Cento e vinte crianças sobem ao palco do Imperator nesta quarta-feira para apresentações de teatro e música

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Clubinho do Samba, projeto dedicado à formação e capacitação de crianças e jovens das comunidades do entorno do Méier e que estejam matriculadas na rede pública de ensino, encerra o ano com uma apresentação repleta de talento e diversidade. Cento e vinte crianças sobem ao palco do Imperator nesta quarta-feira (20/12) para apresentações de teatro e música.

A apresentação de final de ano promete ser uma celebração emocionante de cultura, música e união. Nossa missão é a de iniciar os alunos no mundo da música brasileira e de lhes apresentar novas perspectivas de vida através de uma atividade educativa e cultural. O evento não apenas celebra os alunos do Clubinho do Samba, mas também honra a memória de João Nogueira e sua incansável dedicação à música brasileira”, diz Angela Nogueira, viúva do cantor, criadora e diretora geral do projeto. 

As turmas de teatro, coordenadas por Tatiana Nogueira, apresentarão adaptações de clássicos como “A Gata Borralheira” e “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, dos autores Maria Clara Machado e Pedro Bandeira, respectivamente. Além disso, haverá apresentações mistas de percussão e corda (violão e cavaquinho) sob a batuta dos talentosos professores Cacau de Castro e Henrique Garcia, mostrando a versatilidade e a riqueza musical desenvolvida ao longo das aulas.

Este ano, em uma cerimônia especial durante a apresentação de final de ano, João Nogueira será homenageado post mortem com a Medalha Tiradentes. A distinção será recebida por Angela Nogueira e seu filho, Diogo Nogueira, como reconhecimento pela contribuição significativa de João Nogueira para a preservação e promoção do samba no Brasil.

Advertisement

O Clubinho do Samba oferece gratuitamente oficinas de teatro, violão, cavaquinho e percussão, e visa preservar e perpetuar as raízes do samba, seguindo o legado deixado por João Nogueira. Em dez anos, já atendeu mais de mil crianças e jovens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clubinho do Samba encerra o ano com homenagem a João Nogueira, com participação de Diogo Nogueira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Clubinho do Samba encerra o ano com homenagem a João Nogueira, com participação de Diogo Nogueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui