Clubinho do Samba oferece pela primeira vez aulas de canto e capoeira

Projeto social criado há 10 anos promove cultura e educação para crianças e jovens em bairro da zona norte do Rio. Inscrições estão abertas para turmas 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Clubinho do Samba, projeto emblemático dedicado à formação e capacitação de crianças e jovens, abre inscrições para as turmas de 2024, com 150 vagas para as turmas de teatro, violão, cavaquinho e percussão, e pela primeira vez, aulas de canto e capoeira. Os cursos são destinados a estudantes de 5 a 19 anos matriculados na rede pública e moradores do entorno do Méier, onde está localizado o Imperator – Centro Cultural João Nogueira, parceiro do projeto e onde as aulas são realizadas. Os interessados podem se inscrever no balcão do Imperator, entre até 8 de março. Mais informações ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail clubinhodosamba@clubedosambaoficial.com.br.

Sob a direção de Ângela Nogueira, viúva do saudoso João Nogueira e criadora do projeto social que é um dos braços do Clube do Samba, o Clubinho do Samba busca não apenas transmitir os fundamentos do teatro e da música brasileira, mas também oferecer novas perspectivas de vida por meio de atividades educativas e culturais. “Em uma década de projeto, o Clubinho do Samba já beneficiou mais de mil crianças e jovens. É gratificante podermos dar oportunidade e conhecimento. E este ano será ainda mais especial, pois estamos comemorando os 45 anos do Clube do Samba”, conta Ângela.

Pela primeira vez o Clubinho oferecerá aulas de canto, que serão ministradas pela professora Juliana Molin, e de capoeira, com o Mestre Ninho. Com uma abordagem versátil, as aulas de teatro serão coordenadas por Tatiana Nogueira, enquanto as aulas de percussão e cordas serão ministradas pelos professores Cacau de Castro e Henrique Garcia. No fim do ano, acontecerá uma apresentação para amigos e familiares. Durante o ano todos os alunos do Clubinho participam de atividades externas, como assistir a espetáculos em teatros e shows, que permitem uma experiência única e contribuem no desenvolvimento das tarefas.

O Clubinho do Samba é 100% gratuito e somente é possível pelo patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, capital do G20, Secretaria Municipal de Cultura, Instituto Yduqs I Estácio de Sá, Unisys e Windsor Hoteis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clubinho do Samba oferece pela primeira vez aulas de canto e capoeira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Clubinho do Samba oferece pela primeira vez aulas de canto e capoeira
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui