O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Governo Federal, em sua 17ª reunião, realizada no último dia 24/08, entre outras atribuições, autorizou a alienação tanto da Cobal do Humaitá quanto da Cobal do Leblon. Na prática, isso significa que os imóveis podem ser vendidos.
Segundo o projeto, os imóveis do Humaitá e do Leblon deverão considerar a manutenção da prestação de serviços relativos à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, a melhoria na qualidade da prestação dos serviços e a modernização e adequação das instalações visando maior segurança e acessibilidade para os usuários.
O conselho do PPI é presidido pelo presidente da República e conta com a participação de sete ministros e dos presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
Além dos espaços do Humaitá e Leblon, outros imóveis da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entram no mesmo critério. Segundo o PPI, com as novas inclusões, o programa passa a contar com 446 projetos.
Porque não entram em acordo, com as(os) proprietárias(os) das empresas, e fazem um acerto para a venda?
Fala sério que aquilo é imóvel federal?! Já devia estar na imobiliária há tempos!