Boa notícia para quem frequenta a Cobal do Humaitá e do Leblon, Marcelo Crivella, quer modernizar os dois prédios. Ele apresentou o projeto ao presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Bezerra, nesta terça-feira (dia 19/02), em Brasília. A Secretaria Municipal de Urbanismo estuda a melhor forma de viabilizar as obras de modernização do local.
A ideia da Prefeitura é fazer um convênio com a Conab, que é responsável pela administração dos mercados da Cobal, para conseguir parceiro na iniciativa privada interessado em fazer as obras. Em troca, essa empresa poderia explorar a cobrança de estacionamento. Uma das opções é abrir licitação para uma parceria público-privada (PPP).
O projeto prevê a recuperação da estrutura existente e a construção de novas lojas, além de um novo paisagismo. O estacionamento passaria a ser subterrâneo e a área atual de estacionamento seria transformada em praça, criando um espaço público de lazer. No Leblon, a Cobal seria integrada à Praça Cláudio Coutinho.
Me belisca no braço! Estou sonhando? Ou isso tem fundamento?