Cobal do Humaitá ganha Posto de policiamento do Bairro Presente

O tradicional centro comercial agora conta como um módulo do projeto Bairro Presente e uma sala do programa Patrulha Maria da Penha - Guardiões da Vida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PM inaugura novas bases na Cobal do Humaitá, Zona Sul do Rio

A Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio, recebeu duas bases da Secretaria de Estado de Polícia Militar nesta segunda-feira (26). O tradicional centro comercial agora conta com um módulo do projeto Bairro Presente e uma sala do programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida.

O posto do Bairro Presente seguirá o modelo de proximidade junto a moradores, comerciantes e visitantes, com atendimento diário e três equipes especializadas. Com a inauguração, o programa alcança a marca de 51 módulos instalados em bairros sob responsabilidade de 21 unidades operacionais na Região Metropolitana e interior. Os novos serviços estão sob controle do 2º BPM (Botafogo).

Já a nova Sala Lilás da Patrulha Maria da Penha atenderá mulheres inseridas no programa de medidas protetivas, oferecendo instalações mais amplas e confortáveis do que o espaço que vem sendo utilizado no batalhão. Com 46 equipes especializadas atuando em todo território estadual, o programa já atendeu quase 53 mil mulheres em situação de violência.

O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, ressaltou que a unidade do Humaitá será a segunda na área de atuação do 2º BPM, que já está na Urca. “A Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida se consolidou como instrumento fundamental para enfrentar o desafio da violência contra a mulher. O Bairro Presente tem atuado junto aos batalhões para reduzir a incidência criminal e transmite maior sensação de segurança nas localidades contempladas”, afirmou.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

O governador Cláudio Castro celebrou a expansão. “A nova unidade do programa Bairro Presente e a nova Sala Lilás da Patrulha Maria da Penha no Humaitá fortalecem os laços com as pessoas, promovendo acolhimento com muito mais conforto e dignidade. Estamos trabalhando e investindo mais de R$ 1 bilhão em equipamentos e novas estruturas”.

A Cobal possui entradas pelo Largo dos Leões, no Humaitá, e pela Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cobal do Humaitá ganha Posto de policiamento do Bairro Presente

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui