Coisa de cinema! Miguel Pereira terá mega parque de dinossauros gigantes com répilicas de mais de 40 espécies

Atração será inaugurada em maio e deve receber mais de 1 milhão de visitantes anualmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Seres pré-históricos vão invadir a cidade de Miguel Pereira, no centro-sul fluminense, a partir do mês de maio. Isso porque a cidade irá receber o mais novo e maior parque dos dinossauros do mundo, o “Parque dos Dinos”. O local onde ficará localizada a atração é uma reserva ambiental com área de quase 1,5 milhão de metros quadrados na região conhecida como “Vale do Café”. A expectativa é que o novo ponto turístico do estado receba mais de 1 milhão de pessoas anualmente, conforme divulgou o jornal Extra.

O Jurassic Park Fluminense terá réplicas de mais de 40 espécies de dinossauros. O maior deles, o Argentinossauro, chega a 13 metros de altura e 30 metros de comprimento. A iniciativa foi desenvolvida pela Prefeitura de Miguel Pereira em parceria com os empresários Marcio Clare, investidor no ramo imobiliário, e Sávio Neves, que é presidente do Trem do Corcovado e vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos. O local que sedia o parque é remanescente de antiga fazenda do século XVIII. As ruínas compõem o cenário.

O parque conta com uma história que irá explicar a origem das feras que ficarão expostas. Na nova versão, os dinossauros nascem do contato entre o líquido de um meteoro que caiu na fazenda e ovos fossilizados no local. Toda essa história será contada após a entrada, no decorrer de um trajeto com cerca de 900 metros, onde estarão posicionadas as réplicas, agrupadas de acordo com os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo.

Logo na entrada principal, na subida da serra pela Estrada Miguel Pereira (RJ-125), o visitante já poderá avistar as bilheterias de um lado, e do outro, um estacionamento. A partir dali, veículos do parque vão transportar as pessoas até o vale em um percurso de aproximadamente 3 minutos rumo ao mundo dos dinossauros. Outra opção é descer em uma tirolesa por cerca de 300 metros.

Advertisement

Os visitantes poderão escolher entrar no parque por meio de catracas ou parar em uma lanchonete temática, experimentar hambúrgueres nomeados com espécies de dinossauros e deixar as crianças brincarem em um “parquinho paleontológico”. Até esse trecho, a visita pode ser gratuita. Para quem quiser ter acesso a todo o circuito, o ingresso tem valor estimado em cerca de R$ 80, com possibilidade de pacotes anuais e para estudantes.

Os visitantes que não possuem carro ou optarem por ir de ônibus para a Terra dos Dinos podem contratar, também, um outro pacote que inclui a disponibilização de transporte do próprio parque, com ponto de encontro próximo à rodoviária, na região central da cidade. Segundo Clare, a proposta é oferecer mais que uma exposição:

Das 40 réplicas que integram o parque, cerca de 30 foram encomendadas por meio de contrato com uma empresa da China. Os outros dez são obras artísticas produzidas em fibra de vidro pelo escultor brasileiro Glauco Bernardi. As atrações importadas foram recebidas há pouco mais de uma semana. As 30 peças levaram mais de 40 dias em um navio e precisaram ser transportadas por sete carretas até Miguel Pereira. As maiores precisam ser montadas. Outras já chegaram prontas. A curiosidade das réplicas é o fato de serem animatrônicos, ou seja, são semelhantes a robôs que vão interagir com o público movendo partes do corpo e emitindo sons.

Todo o conteúdo educativo oferecido no parque tem orientação de profissionais do Museu Nacional e do diretor da instituição, o paleontólogo Alexander Kellner. Em um dos ambientes do parque, estarão partes originais de dinossauros, disponibilizadas pelo museu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coisa de cinema! Miguel Pereira terá mega parque de dinossauros gigantes com répilicas de mais de 40 espécies
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Coisa de cinema! Miguel Pereira terá mega parque de dinossauros gigantes com répilicas de mais de 40 espécies
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui