Foi anunciado, nesta segunda-feira, 08/11, que o Colégio Pedro II retomará as atividades presenciais em todos os seus 14 campi, no Centro de Referência em Educação Infantil Realengo (Creir) e na Reitoria no dia a partir do dia 22 de novembro. A previsão anterior era que as aulas só voltassem em 2022.
De acordo com o Colégio, o retorno ocorrerá “de forma híbrida, gradual e cumprindo medidas de segurança contra a disseminação da Covid-19”. Orientações destinadas aos estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da instituição foram normatizadas em uma portaria, publicada nesta segunda-feira (8), com validade até 31 de dezembro de 2021.
A retomada das atividades presenciais cumpre decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que concedeu tutela de urgência à solicitação do Ministério Público Federal (MPF), pedindo retorno imediato das aulas presenciais no prazo máximo de 15 dias.
No mês passado, pais de alunos protestaram cobrando a volta das atividades presenciais.
Precisa voltar sim, o mais rápido possível e de forma responsável. Não se pode comprar a ignorância de uns que subiram ao poder e as suas hienas que riem enquanto o país se desgraça na fome, no aumento absurdo dos preços e no desemprego.
Que preguiça de voltar, hein, Colégio Pedro II? Por você a pandemia continua para sempre e ficariam todos em casa recebendo para sempre… vocês e o Átila “Tamarindo”. Envergonha o seu patrono, CPII, que sempre honrou o Brasil e não se furtava de trabalhar pelo país.